Prazo para pagamento do IPTU de Porto Calvo com 30% de desconto é até hoje
Oferta de 30% no pagamento da cota única deve ser paga ainda nesta sexta-feira
O prazo dado pela Prefeitura de Porto Calvo para pagamento com desconto de 30% no pagamento Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 se encerra nesta sexta-feira (31). O abatimento no valor da cota única pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), nas Casas Lotéricas ou nos correspondentes bancários da CEF ou do Banco do Brasil. A prorrogação da redução ocorre desde o mês de julho.
Os carnês começaram a ser entregues nos imóveis de Porto Calvo a partir do começo de junho. Os proprietários também têm a opção de dividir o pagamento do tributo em até três vezes, mas no caso de divisão não terá direito de 30% de desconto. O antigo prazo era até 29 de junho, mas a prefeitura decidiu prorrogar o prazo para 31 de agosto.
Caso o consumidor atrasar o pagamento do imposto, ele deve se dirigir até o Setor de Tributos, localizada na Rua Doutor Antônio Dorta, próximo ao Mercado Público, no Centro da cidade, para renegociar a dívida. Quem não receber a guia, também deve ir até o Setor de Tributos.
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano contribui para o desenvolvimento do município. Os valores recebidos pela Prefeitura de Porto Calvo serão direcionados para melhorar a vida do cidadão portocalvense como a execução de obras de infraestrutura como: asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.
O IPTU é uma taxa anual que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do tributo é determinada pelo artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da prefeitura, que usa para custear despesas municipais.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
