Prazo para pagamento do IPTU de Porto Calvo com 30% de desconto é até hoje
Oferta de 30% no pagamento da cota única deve ser paga ainda nesta sexta-feira

O prazo dado pela Prefeitura de Porto Calvo para pagamento com desconto de 30% no pagamento Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 se encerra nesta sexta-feira (31). O abatimento no valor da cota única pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), nas Casas Lotéricas ou nos correspondentes bancários da CEF ou do Banco do Brasil. A prorrogação da redução ocorre desde o mês de julho.
Os carnês começaram a ser entregues nos imóveis de Porto Calvo a partir do começo de junho. Os proprietários também têm a opção de dividir o pagamento do tributo em até três vezes, mas no caso de divisão não terá direito de 30% de desconto. O antigo prazo era até 29 de junho, mas a prefeitura decidiu prorrogar o prazo para 31 de agosto.
Caso o consumidor atrasar o pagamento do imposto, ele deve se dirigir até o Setor de Tributos, localizada na Rua Doutor Antônio Dorta, próximo ao Mercado Público, no Centro da cidade, para renegociar a dívida. Quem não receber a guia, também deve ir até o Setor de Tributos.
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano contribui para o desenvolvimento do município. Os valores recebidos pela Prefeitura de Porto Calvo serão direcionados para melhorar a vida do cidadão portocalvense como a execução de obras de infraestrutura como: asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.
O IPTU é uma taxa anual que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do tributo é determinada pelo artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da prefeitura, que usa para custear despesas municipais.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
