Crianças fazem mutirão de limpeza na Praia das Barreiras do Boqueirão
Ação ocorreu nesta quinta-feira no município de Japaratinga
Japaratinga: umas das cidades mais lindas e visitadas de Alagoas também enfrenta o problema de lixos deixados por turistas e nativos nas praias do município. Mas nesta quarta-feira (13), dezenas de crianças, unidas com integrantes do governo municipal e a Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte) participaram de um mutirão de limpeza na linda praia das Barreiras do Boqueirão.
As crianças e adolescentes são alunos da Rede Municipal de Ensino e elas passaram parte da manhã e da tarde retirando lixos jogados na areia da praia. Os pequenos aprenderam a mensagem que é preciso conscientização e ação por um meio ambiente melhor de se viver.
Os estudantes e voluntários durante o mutirão retiram lixos como: garrafas, plásticos, telas, entre outros comuns que são jogados na Praia das Barreiras do Boqueirão. O material será usado pela Coopernorte para a reciclagem.
Japaratinga é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e a cidade conta com um dos mais lindos litorais do Brasil, sendo visitada por turistas de várias partes do mundo. Na quarta-feira (12) o mutirão ocorreu na Praia do Boqueirão e na sexta-feira (14) a ação vai ocorrer na Praia de Bitingui. Várias secretarias estão engajadas no projeto.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
