Política

Ex-prefeito Amaro Jorge pretende concorrer ao cargo de prefeito de Jacuípe

Ele teve as contas reprovadas pelo TCE e Câmara de Vereadores

Por Maurício Silva 27/09/2018 11h11
Ex-prefeito Amaro Jorge pretende concorrer ao cargo de prefeito de Jacuípe
Ex-prefeito Amaro Jorge pretende concorrer ao cargo de prefeito de Jacuípe - Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Jacuípe, Amaro Jorge Marques, pretende disputar o cargo de gestor da cidade novamente em 2020. Ele manifestou o desejo nesse mês de setembro e está disposto a ocupar o cargo que ocupou durante o período de 2005 a 2012. O ex-gestor teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara Municipal, tornando-se inelegível.

Quanto à reprovação das contas, Amaro Jorge Marques disse que vai entrar com uma liminar para reverter a situação e tentar disputar o cargo de prefeito da cidade. “Tudo vai depender da Justiça. São coisas contábeis que foram reprovadas e tenho esperança que isso será revertido”, disse o ex-prefeito.

Amaro Jorge Marques enfrenta o problema judicial por causa das contas reprovadas, mas caso a candidatura seja indeferida, ele tem outros planos. “Caso eu não consiga, tem a minha esposa Apolônia Alzira. Também sou aliado de Beron, trabalhamos em sintonia. Lá na frente vamos nos reunir e ver o que é melhor para o grupo”, contou.

O ex-prefeito de Jacuípe disse que nessas eleições 2018 não manifestou apoio publicamente a candidatos. Ele disse, porém, que tem um grupo formado em Jacuípe e no momento certo conversará com o empresário Adalberon para decidir as diretrizes do grupo político. O atual prefeito da cidade é o empresário Amaro Ferreira Júnior (PDT), o “Júnior Carro Véio”.