Quatro cidades do litoral Norte se consolidam como territórios anti-PT
Municípios vêm impondo derrotas desde 2014 ao PT
Na contramão de grande parte do Estado, quatro cidades da região Norte de Alagoas vem se tornando verdadeiros territórios anti-PT. O candidato Jair Bolsonaro venceu nas cidades de Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres e Porto Calvo neste domingo (7). Esses mesmos territórios deram derrotas em 2014 a candidata Dilma Rousseff.
O candidato do PT, Fernando Haddad, inclusive, visitou Maragogi durante ato de campanha esse ano no começo de setembro em campanha com o governador Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB), mas a visita não foi suficiente para uma vitória do petista no segundo polo turístico de Alagoas: Bolsonaro teve 6.551 votos (48,22%) e Haddad teve 4.610 (33,93%).
No histórico município de Porto Calvo, mais uma vez o PT não obteve êxito. O candidato do PSL saiu vitorioso com 5.641 votos (42,88%) e Haddad obteve 4.602 votos (34,98%). Nas eleições 2014 a cidade deu a maior derrota do Norte-Nordeste a Dilma Rousseff com a ex-presidente tendo cerca de 30% e Aécio Neves passou de 70%.
Os eleitores da turística Japaratinga também escolheram Jair Bolsonaro como o presidenciável mais votado. O candidato do PSL obteve 1.900 votos (44,43%) e em seguida veio Fernando Haddad com 1.688 escolhas (39,48%). Japaratinga também deu derrota ao PT em 2014.
Seguindo a tendência de anti-petismo no litoral, São Miguel dos Milagres também impôs derrota ao PT. Bolsonaro obteve 1.893 votos (45,56%) e Fernando Haddad teve 1.590 escolhas (38,27%). Por outro lado, Haddad venceu em todas as outras cidades da região.
Mas não foi apenas Porto Calvo, Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres que Haddad não obteve êxito neste domingo, ele perdeu em outras cidades importantes como Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, Satuba, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Paripueira e Coruripe.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
