Celulares adiantam uma hora mesmo sem horário de verão
Relógios se alteraram automaticamente durante a madrugada e confundiram os usuários na manhã deste domingo (21)
O horário de verão foi adiado e começará apenas no dia 4 de novembro. No entanto, muitas pessoas acordaram confusas, neste domingo (21), por causa de um erro que fez os relógios de rua e dos celulares adiantarem uma hora automaticamente.
É a segunda vez que o horário dos celulares falha e prejudica os usuários.
Clientes das operadoras Vivo, TIM e Claro usaram as redes sociais para reclamar do problema. Muitas pessoas saíram da cama nesta manhã com a sensação de estarem atrasadas.
Algumas operadoras de TV a cabo e os tradicionais relógios de rua da cidade de São Paulo também apresentaram o problema.
Isso aconteceu porque essa mudança de horário costuma ocorrer no terceiro domingo de outubro.
Neste ano, a data foi alterada para não prejudicar a realização das Eleições 2018 e da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras, deverá ser manifestar sobre o ocorrido ainda neste domingo.
Pela segunda vez
Na semana passada, usuários da operadora TIM tiveram uma segunda-feira conturbada. Os aparelhos mudaram de horário automaticamente durante a madrugada e os despertadores tocaram mais cedo do que o esperado.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
