Maragogi realiza Seminário de Educação Integral e Profissional
Evento aconteceu nesta quinta-feira na COOPEAGRO

Mais de 300 professores da rede municipal de ensino participaram da abertura do 1º Seminário Municipal de Educação Integral e Profissional de Maragogi. O evento na cidade litorânea aconteceu nesta quinta-feira (25), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (COOPEAGRO). O ato, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), teve como tema: “Ressignificação do Currículo, do Tempo, do Espaço e das Relações Escolares”.
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto participou do evento. “A gente recebeu aqui os nossos alunos: o objetivo disso são eles. Não existe nada na educação se não fosse os alunos. O objetivo é que os alunos participem ativamente e mostraram empenho em relação ao que está sendo feito. Esse é o primeiro de vários”, garantiu o gestor. Na oportunidade, o prefeito assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Durante o evento, os diretores, coordenadores e professores das 27 unidades municipais tiveram a oportunidade de participar da palestra interativa ministrada pela secretária executiva de Educação Profissional de Pernambuco, Maria Medeiros. O 1º seminário debateu a integralidade educacional e a ressignificação curricular como forma de fortalecer o setor em Maragogi. O ato teve apresentações culturais e do cantor Eliezer Setton.
O secretário municipal de Educação, João Macêdo, também comentou sobre o evento. “É importante esse evento. Nós estamos sendo pioneiros: vamos criar aqui no município de Maragogi o ensino profissional e integral e hoje estamos realizando o 1º Seminário de Educação Integral e Profissional. A importância desse seminário é mostrar para os professores e gestores é que a gente vai fazer essa mudança”, contou.
A secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Márcia Fidélis, também comentou sobre a ação. “Eu acredito que em Maragogi a partir desse seminário, terá dado um grande avanço na qualidade do ensino. Principalmente porque vai implantar no município, no ano que vem, a escola de tempo integral e profissional para melhorar a qualidade do ensino para os jovens e adolescentes”, informou.
Veja também
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
