Maragogi realiza Seminário de Educação Integral e Profissional
Evento aconteceu nesta quinta-feira na COOPEAGRO
Mais de 300 professores da rede municipal de ensino participaram da abertura do 1º Seminário Municipal de Educação Integral e Profissional de Maragogi. O evento na cidade litorânea aconteceu nesta quinta-feira (25), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (COOPEAGRO). O ato, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), teve como tema: “Ressignificação do Currículo, do Tempo, do Espaço e das Relações Escolares”.
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto participou do evento. “A gente recebeu aqui os nossos alunos: o objetivo disso são eles. Não existe nada na educação se não fosse os alunos. O objetivo é que os alunos participem ativamente e mostraram empenho em relação ao que está sendo feito. Esse é o primeiro de vários”, garantiu o gestor. Na oportunidade, o prefeito assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Durante o evento, os diretores, coordenadores e professores das 27 unidades municipais tiveram a oportunidade de participar da palestra interativa ministrada pela secretária executiva de Educação Profissional de Pernambuco, Maria Medeiros. O 1º seminário debateu a integralidade educacional e a ressignificação curricular como forma de fortalecer o setor em Maragogi. O ato teve apresentações culturais e do cantor Eliezer Setton.
O secretário municipal de Educação, João Macêdo, também comentou sobre o evento. “É importante esse evento. Nós estamos sendo pioneiros: vamos criar aqui no município de Maragogi o ensino profissional e integral e hoje estamos realizando o 1º Seminário de Educação Integral e Profissional. A importância desse seminário é mostrar para os professores e gestores é que a gente vai fazer essa mudança”, contou.
A secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Márcia Fidélis, também comentou sobre a ação. “Eu acredito que em Maragogi a partir desse seminário, terá dado um grande avanço na qualidade do ensino. Principalmente porque vai implantar no município, no ano que vem, a escola de tempo integral e profissional para melhorar a qualidade do ensino para os jovens e adolescentes”, informou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
