Maragogi realiza Seminário de Educação Integral e Profissional
Evento aconteceu nesta quinta-feira na COOPEAGRO
Mais de 300 professores da rede municipal de ensino participaram da abertura do 1º Seminário Municipal de Educação Integral e Profissional de Maragogi. O evento na cidade litorânea aconteceu nesta quinta-feira (25), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (COOPEAGRO). O ato, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), teve como tema: “Ressignificação do Currículo, do Tempo, do Espaço e das Relações Escolares”.
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto participou do evento. “A gente recebeu aqui os nossos alunos: o objetivo disso são eles. Não existe nada na educação se não fosse os alunos. O objetivo é que os alunos participem ativamente e mostraram empenho em relação ao que está sendo feito. Esse é o primeiro de vários”, garantiu o gestor. Na oportunidade, o prefeito assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Durante o evento, os diretores, coordenadores e professores das 27 unidades municipais tiveram a oportunidade de participar da palestra interativa ministrada pela secretária executiva de Educação Profissional de Pernambuco, Maria Medeiros. O 1º seminário debateu a integralidade educacional e a ressignificação curricular como forma de fortalecer o setor em Maragogi. O ato teve apresentações culturais e do cantor Eliezer Setton.
O secretário municipal de Educação, João Macêdo, também comentou sobre o evento. “É importante esse evento. Nós estamos sendo pioneiros: vamos criar aqui no município de Maragogi o ensino profissional e integral e hoje estamos realizando o 1º Seminário de Educação Integral e Profissional. A importância desse seminário é mostrar para os professores e gestores é que a gente vai fazer essa mudança”, contou.
A secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Márcia Fidélis, também comentou sobre a ação. “Eu acredito que em Maragogi a partir desse seminário, terá dado um grande avanço na qualidade do ensino. Principalmente porque vai implantar no município, no ano que vem, a escola de tempo integral e profissional para melhorar a qualidade do ensino para os jovens e adolescentes”, informou.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
