Justiça suspende cancelamento de alvarás aquaviários de Maragogi
Dois vereadores e mais nove pessoas foram beneficiadas com a decisão
Os vereadores Jozemir Cavalcante da Silva Júnior (PMN) e Wanderson Ribeiro de França Luna (PTC) e mais nove pessoas foram beneficiadas com a decisão de um juiz plantonista que suspendeu o cancelamento de alvarás aquaviários de Maragogi, na região Norte de Alagoas. A decisão foi tomada pelo desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly no último sábado (3).
A decisão do plantonista ainda impõe uma multa diária de R$ 1.000,00 caso a Prefeitura de Maragogi descumpra a medida. O desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly entendeu na decisão que o decreto nº 13/2018 e ratificado pelo decreto 15/2018 expedidos pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP), houve a violação ao princípio do contraditório e a ampla defesa.
Com a decisão do plantonista, as embarcações e empresas de mergulho devem voltar a praticar as atividades a partir desta segunda-feira (5). Os transportes são usados para as visitas as piscinas naturais do município da região Norte de Alagoas e são um dos principais atrativos da cidade que é o segundo polo turístico do Estado.
A última decisão tinha sido publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 21 de setembro de 2018 que trazia o cancelamento de dez alvarás de transportes aquaviários, além de uma suspensão de mergulho. A decisão de suspender as atividades do envolvidos tinha sido do desembargador Alcides Gusmão.
Além dos vereadores citados, quem também foi afetado à época foi Yvan Quintiliano Wanderley, que trabalha com o deputado estadual Marquinhos Madeira (MDB). Todos eles já podem voltar a operar nas piscinas naturais.
A nova decisão também beneficiou cinco catamarãs dos seguintes proprietários: Jozemir Cavalcante da Silva Júnior, Yvan Quintiliano Wanderley, Amaro de Souza, João Paulo Furtado Salgado Leite e Simone Valéria Furtado Leite. Ainda foram beneficiadas as escunas de: Amara Leonete de Souza Alves, Marcelo Willian de Souza Viana e Juliana Monteiro Ribeiro. Ainda teve as lanchas de: Juliana Bezerra Fernandes da Silva e do vereador Wanderson Ribeiro de França Luna. Além da permissão de mergulho da W. e W. Serviços de Fotos Submarinas.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
