Polícia

Jovem é preso acusado de tentar assaltar passageiros no Passo de Camaragibe

Prisão ocorreu nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 23/11/2018 16h04
Jovem é preso acusado de tentar assaltar passageiros no Passo de Camaragibe
Tentativa de assalto ocorreu dentro da van de transporte complementar - Foto: Cortesia

Um jovem, ainda não identificado, foi preso no começo da tarde desta sexta-feira (23), na rodovia AL 101 Norte, no município de Passo de Camaragibe, na região Norte de Alagoas. Ele foi detido após tentar roubar passageiros que estavam numa van de transporte complementar que fazia o trajeto Maceió-Porto de Pedras.

De acordo com os passageiros, o crime ocorreu por volta das 12h30 no Passo de Camaragibe. As vítimas contaram que o suspeito subiu no veículo e no trajeto o acusado anunciou o assalto. Uma das pessoas que estavam no automóvel entrou em luta corporal com o acusado. Mais de dez pessoas estavam dentro do veículo no momento da ação.

Testemunhas contaram que a luta ocorreu com o veículo em movimento na rodovia AL 101 Norte, na famosa Rota Ecológica. O suspeito foi imobilizado por passageiros até a chegada de policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Uma espingarda caseira foi apreendida durante a ação.

Os militares encaminharam o acusado e todas as vítimas para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, também na região Norte de Alagoas. As vítimas suspeitam que outro criminoso também tentou participar da ação, mas não conseguiu entrar no automóvel. Há informação que houve um tiro durante a ação e que acertou uma pessoa de raspão.

A Polícia Civil de Matriz de Camaragibe confirmou que o flagrante está sendo feito na Delegacia Regional da Cidade. Os agentes da Civil informaram que o acusado já responde a processo criminal. O caso será investigado pelo delegado Alexandre César dos Santos, que atua em São Luís do Quitunde e Passo de Camaragibe, mas o delegado plantonista é o de Porto de Pedras.