Professora Sandra Ferraz é eleita diretora-geral do Ifal Maragogi
O mandato da nova diretora-geral será de 2019 a 2023
A professora Sandra Maria Patriota Ferraz foi eleita diretora-geral do campus Maragogi, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), com 37,02% dos votos contra 34,29% do professor Alcides Militão dos Santos Júnior. O resultado oficial do segundo turno foi divulgado, na manhã desta quinta-feira (13), pela comissão eleitoral central da instituição. O mandato da nova diretora-geral será de 2019 a 2023.
Sandra Ferraz obteve 24 votos de professores, 16 de técnicos administrativos e 21 de alunos. Alcides Militão recebeu 23 votos de professores, 8 de técnicos e 231 de alunos. Houve um voto branco na categoria docente, outro no grupo de técnicos e dois brancos no segmento de estudantes. Também houve um voto nulo nos técnicos e outro no segmento de alunos. A comunidade interna foi às urnas nesta quarta-feira (12).
A professora vitoriosa agradeceu pelos votos de confiança. “Venho agradecer de coração a confiança que vocês, professores, técnicos e estudantes depositaram em mim nesta eleição para o cargo de diretora-geral do Campus Maragogi. Eu me comprometo a fazer uma gestão participativa, democrática e humanizada, pois, acredito que, dessa forma, conseguiremos colocar em prática a construção de um Ifal mais inclusivo, ético, com transparência nas suas ações, valorizando o coletivo”, enfatizou.
A professora Sandra Maria Patriota Ferraz é licenciada em biologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem mestrado em genética pela Universidade Federal da Praíba (UFPB). Atualmente ela ocupa a chefia do Departamento Acadêmico do Campus Maragogi. A posse será em em 2019, com a data a definir.
O presidente da comissão eleitoral do campus Maragogi, Cassiano Henrique de Albuquerque avaliou de forma positiva o pleito na unidade de ensino. “A comissão agradece a todos os envolvidos no processo pela dedicação que levou a conduzir o pleito de forma técnica, mantendo a lisura e a transparência nos atos em todos os momentos. A comissão agradece a todos os envolvidos direta ou indiretamente no processo”, considerou. Para o cargo de Reitor, Carlos Guedes Lacerda foi eleito com 35,29% dos votos contra 27,27% de Givaldo Oliveira dos Santos.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
