Professora Sandra Ferraz é eleita diretora-geral do Ifal Maragogi
O mandato da nova diretora-geral será de 2019 a 2023
A professora Sandra Maria Patriota Ferraz foi eleita diretora-geral do campus Maragogi, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), com 37,02% dos votos contra 34,29% do professor Alcides Militão dos Santos Júnior. O resultado oficial do segundo turno foi divulgado, na manhã desta quinta-feira (13), pela comissão eleitoral central da instituição. O mandato da nova diretora-geral será de 2019 a 2023.
Sandra Ferraz obteve 24 votos de professores, 16 de técnicos administrativos e 21 de alunos. Alcides Militão recebeu 23 votos de professores, 8 de técnicos e 231 de alunos. Houve um voto branco na categoria docente, outro no grupo de técnicos e dois brancos no segmento de estudantes. Também houve um voto nulo nos técnicos e outro no segmento de alunos. A comunidade interna foi às urnas nesta quarta-feira (12).
A professora vitoriosa agradeceu pelos votos de confiança. “Venho agradecer de coração a confiança que vocês, professores, técnicos e estudantes depositaram em mim nesta eleição para o cargo de diretora-geral do Campus Maragogi. Eu me comprometo a fazer uma gestão participativa, democrática e humanizada, pois, acredito que, dessa forma, conseguiremos colocar em prática a construção de um Ifal mais inclusivo, ético, com transparência nas suas ações, valorizando o coletivo”, enfatizou.
A professora Sandra Maria Patriota Ferraz é licenciada em biologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem mestrado em genética pela Universidade Federal da Praíba (UFPB). Atualmente ela ocupa a chefia do Departamento Acadêmico do Campus Maragogi. A posse será em em 2019, com a data a definir.
O presidente da comissão eleitoral do campus Maragogi, Cassiano Henrique de Albuquerque avaliou de forma positiva o pleito na unidade de ensino. “A comissão agradece a todos os envolvidos no processo pela dedicação que levou a conduzir o pleito de forma técnica, mantendo a lisura e a transparência nos atos em todos os momentos. A comissão agradece a todos os envolvidos direta ou indiretamente no processo”, considerou. Para o cargo de Reitor, Carlos Guedes Lacerda foi eleito com 35,29% dos votos contra 27,27% de Givaldo Oliveira dos Santos.
Veja também
Últimas notícias
Governo inaugura restaurante popular nesta quinta-feira (21) em Arapiraca
Policial civil suspeito de matar colegas em Delmiro Gouveia tem prisão preventiva decretada
Organizadores de arraiás devem solicitar alvará com antecedência em Maceió
Homem é preso acusado de esfaquear jovem em Maragogi
Tio de um dos policiais assassinados em Delmiro Gouveia afirma que sobrinho foi executado
Policial suspeito de matar colegas dormiu na casa de mulher após crime em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
