Espetáculo Auto de Natal ocorre nesta sexta-feira em Porto Calvo
Evento ocorre no Centro Comunitário Calabar

O espetáculo Auto de Natal, encenado por estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, ocorre nesta sexta-feira (21), no histórico município de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. O evento ocorre a partir das 21h, no Centro Comunitário Calabar.
Em uma hora e meia de encenação, os 90 integrantes do grupo teatral Cruzeiro do Norte vão levar ao público emoção em forma de música, dança e interpretação para contar a chegada de Cristo ao mundo. “O enredo não muda, pois a história do Natal tem de ser contada daquele jeito, mas o texto é voltado para o cordel”, afirma o coordenador do espetáculo, professor Ricardo Araújo. Uma das novidades deste ano é a estreia da orquestra na apresentação.
Um dos pontos altos da peça, na opinião de Ricardo Araújo, ocorre quando os músicos executam “Gloria in excelsis Deo” e são acompanhados pelo canto das pastorinhas. “O Glória é uma canção em latim conhecida. Nesse momento, as pessoas cantam-na e muita gente da plateia deve chorar”, comenta. Outro momento de destaque na encenação é quando Herodes ordena a execução de crianças em Belém para impedir o nascimento de Jesus Cristo.
A primeira edição da peça ocorreu em 2015, em Maragogi, e no ano seguinte tornou-se itinerante, percorrendo cidades do litoral norte de Alagoas. Vinculado às ações de extensão do campus Maragogi, o Auto conta hoje com o envolvimento de 90 pessoas, entre alunos, ex-estudantes e outros participantes da comunidade externa ao campus. O espetáculo já ocorreu nas cidades de Maragogi, São Luís do Quitunde e Maceió e será encerrada hoje em Porto Calvo.
Veja também
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
