Câmara de Maragogi aprova projeto de lei do concurso público
Vereadores também aprovaram reforma administrativa e PPC da Educação
A Câmara de Maragogi aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (31) o projeto de lei nº 34/2018do concurso público para ingresso na administração municipal. Os vereadores também aprovaram na sessão extraordinária a reforma administrativa nº 31/2018 e o projeto de lei nº 35/201 Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Secretaria Municipal de Educação.
O projeto do concurso público e da reforma administrativa vinha se transformando em uma verdadeira novela nesse mês de dezembro, mas chegou à etapa final na Câmara Municipal em sessão extraordinária no último dia do ano de 2018. Os projetos seriam votados em três sessões anteriores, mas estava sendo adiado.
Foram 10 votos favoráveis (unanime) para o concurso público e a reforma administrativa/ organograma geral passou por 9 x 1 ( o vereador Júnior Barra Grande [SD] foi contrário). O PCC teve nove votos favoráveis e uma abstenção (Júnior Barra Grande). O presidente da casa Zezinho do Vane (PSDB) não vota.
O secretário municipal de Administração, Paulo Nunes, ressaltou que a aprovação na Câmara de Vereadores acelera o processo do concurso. “Vamos agilizar para abrir a licitação já no começo de janeiro e pretendemos lançar o edital ainda no mesmo mês para que as provas sejam realizadas já depois do Carnaval”, disse.
O certame prevê a oferta de 219 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. O concurso terá 34 vagas para nível superior, 60 médio/técnico, 37 fundamental, 58 vagas para o setor de educação e 30 vagas para a guarda municipal. Serão 60 cargos em disputa. Os salários vão variar de um salário mínimo até R$ 3.000,00. O último concurso público da cidade litorânea ocorreu em 2006.
Organograma Geral
Paulo Nunes também ressaltou a importância da aprovação da reforma administrativa. “Temos um projeto aprovado que vai servir para os próximos 20 anos. Com uma legislação avançada, moderna. Com cada cargo bem definido com as suas definições. É muito positivo para o município”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Circuito Penedo de Cinema: Feira de Empreendedores Culturais gera vendas e network
Idoso é preso com duas armas de fogo em União dos Palmares
Traipu enfrenta Passo Fundo na decisão para a final do Brasileiro de Futsal nesta segunda, em Arapiraca
Médico morto pela ex: filha de três anos relatou abusos sexuais do pai em depoimento
Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza mais de 400 atendimentos voltados a gestantes e crianças de 0 a 6 anos em apenas uma semana
Semed Maceió recebe pedidos de transferência interna de alunos a partir desta segunda (17)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
