Câmara de Maragogi aprova projeto de lei do concurso público
Vereadores também aprovaram reforma administrativa e PPC da Educação
A Câmara de Maragogi aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (31) o projeto de lei nº 34/2018do concurso público para ingresso na administração municipal. Os vereadores também aprovaram na sessão extraordinária a reforma administrativa nº 31/2018 e o projeto de lei nº 35/201 Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Secretaria Municipal de Educação.
O projeto do concurso público e da reforma administrativa vinha se transformando em uma verdadeira novela nesse mês de dezembro, mas chegou à etapa final na Câmara Municipal em sessão extraordinária no último dia do ano de 2018. Os projetos seriam votados em três sessões anteriores, mas estava sendo adiado.
Foram 10 votos favoráveis (unanime) para o concurso público e a reforma administrativa/ organograma geral passou por 9 x 1 ( o vereador Júnior Barra Grande [SD] foi contrário). O PCC teve nove votos favoráveis e uma abstenção (Júnior Barra Grande). O presidente da casa Zezinho do Vane (PSDB) não vota.
O secretário municipal de Administração, Paulo Nunes, ressaltou que a aprovação na Câmara de Vereadores acelera o processo do concurso. “Vamos agilizar para abrir a licitação já no começo de janeiro e pretendemos lançar o edital ainda no mesmo mês para que as provas sejam realizadas já depois do Carnaval”, disse.
O certame prevê a oferta de 219 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. O concurso terá 34 vagas para nível superior, 60 médio/técnico, 37 fundamental, 58 vagas para o setor de educação e 30 vagas para a guarda municipal. Serão 60 cargos em disputa. Os salários vão variar de um salário mínimo até R$ 3.000,00. O último concurso público da cidade litorânea ocorreu em 2006.
Organograma Geral
Paulo Nunes também ressaltou a importância da aprovação da reforma administrativa. “Temos um projeto aprovado que vai servir para os próximos 20 anos. Com uma legislação avançada, moderna. Com cada cargo bem definido com as suas definições. É muito positivo para o município”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
’Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
