Aeroporto Regional de Maragogi tem parecer contrário emitido pela PGE
Órgão detectou que área escolhida para a construção não é do Incra

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) se manifestou contrária à obra do Aeroporto Regional de Maragogi, na região Norte de Alagoas, por causa de uma divergência de quem seria o dono do local. A manifestação foi exposta no Diário Oficial desta segunda-feira (21).
Inicialmente, acreditava-se que o terreno onde será construído o empreendimento pertencia aoIncra, mas a descoberta de outra titularidade paralisou o processo de negociação e regularização do projeto que é uma das promessas mais antigas de Alagoas.
O empreendimento, vai beneficiar os milhares de turistas que frequentam as praias do Litoral Norte e que também promete aquecer o comércio local, está sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).
A informação parcial é de que o problema está sendo resolvido, já que o real proprietário da área havia sido localizado. O assunto é tratado em caráter interno, e o secretário Mosart Amaral ainda não se pronunciou.
Termo de Compromisso
O Termo de Compromisso (TC) para a elaboração do projeto básico do Aeroporto de Maragogi, na região Norte de Alagoas, foi assinado no dia 21 de junho de 2018, no valor de R$ 3,2 milhões. O documento foi assinado em Maceió pelo governador Renan Filho pelo então ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro.
O Aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte, tem por objetivo consolidar a cidade como um dos principais polos turísticos da região Nordeste e do Brasil. O município tem a segunda maior rede hoteleira do Estado, atrás apenas de Maceió. Com uma ótima localização, a pouco mais de 120 km de Maceió e Recife-PE, Maragogi é visitada por turistas do mundo todo.
Aceno de Bolsonaro
No dia 24 de outubro de 2018, o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), acenou positivamente para o Aeroporto Maragogi. O presidente reconhece o potencial turístico da região da Costa dos Corais.
Veja também
Últimas notícias

Guaribas-de-mãos-ruivas voltam a habitar as florestas alagoanas e reacendem a esperança pela conservação da fauna nordestina

Prefeitura de Junqueiro reforça compromisso com o homem do campo e amplia apoio à agricultura familiar

Carreta destrói ponto de ônibus, atropela pessoas e deixa feridos na BR-101 em Messias

Babá assassinada em Maceió era amiga de longa data da patroa: 'lugar errado, hora errada'

Homem finge sequestro para fugir de agiota em Pernambuco e é localizado em Maragogi
Morador de rua é preso por tentar de furtar fios de torre de telefonia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
