Bolsonaro reconhece Guaidó como presidente da Venezuela
Segundo o presidente, o Brasil apoiará política e economicamente o processo de transição "para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela"

O presidente Jair Bolsonaro, que está em Davos, Suíça, participando do Fórum Econômico Mundial, publicou em seu Twitter, na tarde desta quarta-feira (23), que "o Brasil reconhece o senhor Juan Guaidó como presidente encarregado da Venezuela".
Presidente do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, 35 anos, anunciou nesta quarta que assumiu a presidência do país como parte do que chamou de luta contra a "usurpação" do cargo por parte de Nicolás Maduro, que, de acordo com ele, é um líder "ilegítimo".
O governo de Maduro, por sua vez, já declarou anteriormente que não reconhece a autoridade do Parlamento no país.
"O senhor Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional venezuelana, assumiu hoje, 23/01, as funções de presidente encarregado da Venezuela, de acordo com a Constituição daquele país, tal com o avalizado pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ)", escreveu o presidente brasileiro, que completou: "O Brasil apoiará a política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social volte a Venezuela."
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
