[Vídeo] Projetos de saúde mudam histórias de pessoas de Matriz de Camaragibe
Profissionais multidisciplinares comandam exercícios no conjunto e na praça Bom Jesus
Acordar cedo, ver o cantar dos passarinhos e praticar exercícios físicos: é assim que muitas pessoas do município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, estão fazendo há um bom tempo e conseguiram mudar de vida. Os projetos Saúde na Praça e Vida & Saúde ganharam a simpatia dos moradores da cidade.
A rotina inicia às 5h da manhã com um bom banho e em seguida as pessoas seguem para a Praça Bom Jesus (Saúde na Praça) e para o Ginásio de Esportes no conjunto Bom Jesus (Vida & Saúde) onde às 5h30 da manhã iniciam os exercícios em busca de uma vida saudável e equilibrada e seguem até às 6h30. São mais de 100 pessoas que participam da iniciativa.
O educador físico Sergivaldo Paixão do Nascimento, de 40 anos, comentou sobre os projetos. “Essas inciativas mudaram as vidas de muitas pessoas. Há relatos de pessoas que já pensavam no pior e depois que começaram a participar mudaram totalmente de vida. A prática de exercícios mudou não só fisicamente, mas também psicologicamente os participantes”, frisou.
O projeto idealizado pela Prefeitura de Matriz de Camaragibe ganhou a simpatia dos matrizenses. O Saúde na Praça iniciou em 2013 e formou-se uma legião de apaixonadas por práticas esportivas. As pessoas fazem caminhada, corrida, alongamentos, fortalecimento muscular e ginástica localizada. Todos os movimentos são feitos acompanhados de uma equipe profissional disciplinar.
Educadores físicos, nutricionistas e fisioterapeutas acompanham as pessoas na prática esportiva que ocorre de segunda a sexta. O projeto Vida & Saúde iniciou no segundo semestre do ano passado no conjunto Bom Jesus “conjunto Cícero Cavalcanti” e já ganhou dezenas de adeptos da prática esportiva.
Confira aqui um vídeo do projeto Saúde na Praça:
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
