Luisa Mell resgata 1,5 mil animais em canil: 'Campo de concentração'
Ativista relatou que cães viviam presos em gaiolas e em meio à sujeira em local que não tinha autorização para funcionamento
Luisa Mell realizou um novo resgate de animais em um canil clandestino em Piedade, interior de São Paulo, após a Polícia Militar Ambiental receber uma denúncia de maus tratos.
A ativista e os policiais encontraram no local 1,5 mil cães vivendo em más condições, além instalações inadequadas e falta de higiene.
Segundo relato de Luisa, os animais ficavam presos em gaiolas e conviviam juntos em espaços pequenos. A ativista alertou que, mesmo sem autorização de funcionamento, o canil era o maior fornecedor de cães para pet shops de São Paulo e do interior.
— É um campo de concentração de cachorros. É linha de produção mesmo, animais de produção, sem direito a uma vida...
Ainda de acordo com Luisa, um dos denunciantes revelou que quando os filhotes nasciam com algum problema iam direto para o incinerador. Mas, segundo ela, o local também não tinha autorização para cremar os animais.
Luisa declarou que este foi o maior resgate já feito pelo instituto que leva o nome dela — superando os 143 animais que ela salvou em 2018 — ou por qualquer outra ONG. A ativista alugou dois galpões para abrigar os cães e pediu ajuda com doações. Famosos como Lexa e Anitta reforçaram o pedido de Luisa com vídeos nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas pede intervenção de Lula para pacificar demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Alagoano Aldo Rebelo detalha plano de governo para enfrentar Lula em 2026
[Vídeo] Caminhão tomba na BR-101 e carga de frutas é saqueada em Colônia Leopoldina
Prefeitura promove espetáculo musical com a banda Cazuadinha e companhia Ormusy, no Bosque das Arapiracas
Aldo Rebelo aceita convite de João Caldas para disputar a Presidência da República em 2026
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira anunciam fim do relacionamento após cinco anos: 'Final feliz'
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
