Taxa de ocupação hoteleira no carnaval de Alagoas atinge a marca de 92%
Dados apontam para um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado
O fortalecimento de Alagoas no setor do turismo tem surtido resultados efetivos. No carnaval de 2019 a taxa de ocupação hoteleira na grande Maceió chegou a 92%, um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2018. No sertão o número chega a 100%, evidenciando uma maior procura pela região do São Francisco. Ao todo, 13 voos extras chegarão em Alagoas durante o feriado.
Com uma ocupação média de 40 mil turistas chegando em Alagoas, estima-se que o feriadão irá injetar R$ 90 milhões na economia, movimentando atividades dos trabalhadores do setor no turismo de lazer, gastronômico, aventura e cultural.
À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito comemora o crescimento anual na taxa de ocupação hoteleira “O aumento na taxa de ocupação está ligado ao trabalho que vem sendo desenvolvido em Alagoas em parceria com as companhias aéreas e o trade hoteleiro. No ano de 2018 tivemos um aumento de 3,3% comparados a 2017 nos embarques e desembarques, com mais de 2 milhões e 100 mil pessoas passando pelo Estado. Já estamos em negociações avançadas com duas das maiores empresas de aviação do País, buscando ampliar ainda mais nossa malha aérea, atraindo turistas e contribuindo na geração de emprego e renda para a população”, destacou Brito.
O aumento nos números é resultado das políticas de fomento à melhora e expansão da malha aérea e setor hoteleiro em Alagoas, promovidas pelo Governo do Estado de Alagoas por meio da Sedetur. Medidas como a redução de impostos para a captação de voos e incentivos para construção de novos empreendimentos para a recepção de turistas são ferramentas que melhoram a qualidade do serviço ofertado aos visitantes.
Serão mais de 36 cidades comemorando o feriado em todo o estado, contemplando as regiões metropolitana, lagoas e mares do sul, costa dos corais, agreste, sertão, quilombos e caminhos do São Francisco, a diversos públicos.
O potencial cultural atrai visitantes que desejam festejar nas cidades do interior, aproveitar o feriado para descansar e também usufruir das belezas naturais. O incentivo a atividades culturais e turísticas em todas as regiões existem em parceria com o Ministério do Turismo, que atua na regularização dos serviços prestados a turistas pelo Cadastur e na construção do Mapa do Turismo, que fomenta a atividade em pontos estratégicos do Estado.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
