Turismo de Alagoas foca no Mercosul
Estado busca meio para trazer mais turistas estrangeiros
Além de consolidar municípios fora do eixo Maceió-Maragogi como rotas turísticas de Alagoas, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rafael Brito, afirmou em entrevista à revista digital Panrotas, que neste novo ciclo de governo, uma das prioridades é fortalecer a venda dos destinos alagoanos nos países do Merconsul.
Temos realizado muitas visitas para captação com operadores e agentes de viagens desses destinos. Além disso, vamos bater recorde no investimento em publicidade e mídia neste ano, sem deixar de promover qualificações, campanhas de vendas e encontros. Nossa meta é consolidar o destino Alagoas em países da América do Sul para, em seguida, apostarmos em outros continentes”, explica Brito.
Conforme o secretário, o movimento de estrangeiros no aeroporto Zumbi dos Palmares cresceu 379%, a maior parte deles turistas vindos da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Por conta disso, um dos focos da atual gestão é atuar na negociação para a redução do imposto do combustível para a aviação, como forma de incentivo para as companhias aéreas.
Alagoas tem como principais destinos turísticos as praias de Maceió e Maragogi, mas nos últimos anos destinos alternativos têm ganhado destaque, como a Rota Ecológica dos Milagres, os Cânions do rio São Francisco e Litoral Sul, que passaram a ser foco da promoção turística.
Registramos crescimento acima de crescimento e vamos aumentar a representatividade do Turismo, que é o segundo maior gerador de empregos em Alagoas”, prometeu.