Turismo de Alagoas foca no Mercosul
Estado busca meio para trazer mais turistas estrangeiros
Além de consolidar municípios fora do eixo Maceió-Maragogi como rotas turísticas de Alagoas, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rafael Brito, afirmou em entrevista à revista digital Panrotas, que neste novo ciclo de governo, uma das prioridades é fortalecer a venda dos destinos alagoanos nos países do Merconsul.
Temos realizado muitas visitas para captação com operadores e agentes de viagens desses destinos. Além disso, vamos bater recorde no investimento em publicidade e mídia neste ano, sem deixar de promover qualificações, campanhas de vendas e encontros. Nossa meta é consolidar o destino Alagoas em países da América do Sul para, em seguida, apostarmos em outros continentes”, explica Brito.
Conforme o secretário, o movimento de estrangeiros no aeroporto Zumbi dos Palmares cresceu 379%, a maior parte deles turistas vindos da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Por conta disso, um dos focos da atual gestão é atuar na negociação para a redução do imposto do combustível para a aviação, como forma de incentivo para as companhias aéreas.
Alagoas tem como principais destinos turísticos as praias de Maceió e Maragogi, mas nos últimos anos destinos alternativos têm ganhado destaque, como a Rota Ecológica dos Milagres, os Cânions do rio São Francisco e Litoral Sul, que passaram a ser foco da promoção turística.
Registramos crescimento acima de crescimento e vamos aumentar a representatividade do Turismo, que é o segundo maior gerador de empregos em Alagoas”, prometeu.
Últimas notícias
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
