Unidades de saúde da Sesau atenderam mais de oito mil pessoas no Carnaval
Maior número de atendimentos ocorreu nos cinco ambulatórios 24 horas de Maceió e no Hospital Geral do Estado
Durante o período de festas carnavalescas, que este ano ocorreram do sábado (2) até a quarta-feira (6), as unidades gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) prestaram assistência a 8.295 pessoas. O maior número de atendimentos ocorreu nos cinco ambulatórios 24 horas de Maceió, no Hospital Geral do Estado (HGE) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o Centro de Processamento de Dados da Sesau, os ambulatórios Denilma Bulhões, Dom Miguel Câmera, Assis Chateaubriand, Noélia Lessa e João Fireman atenderam 5.297 pessoas durante os cinco dias de folia. No HGE, em Maceió, 1.859 pessoas foram atendidas, sendo 1.262 vítimas de casos clínicos, 127 de acidentes de trânsito e 68 de agressões, que incluem ataques com arma branca, de fogo e agressões físicas.
O Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, registrou 704 atendimentos do sábado (2) até a quarta-feira (6). O relatório mostra que, do total de atendimentos, 177 foram a vítimas de acidentes no trânsito, onde 159 pessoas sofreram quedas e colisões com motos.
Além dos casos envolvendo acidentes de moto, que lideraram as entradas nos plantões durante o Carnaval, outras 117 vítimas foram atendidas por conta de quedas da própria altura. Também foram registrados oito atendimentos a vítimas de disparos de arma de fogo e sete pessoas foram atendidas com ferimentos por faca e 11 por agressões físicas.
Ainda segundo o HE do Agreste, 19 pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho, 25 após sofreram picadas de escorpião e sete por mordidas de cachorro.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
