Gal Costa grava DVD de show que é 'frescor para tempos sombrios'
Cantora sobe ao palco nesta sexta-feira (22) e sábado (23), em São Paulo
“Maduro, alegre, para tempos sombrios”. É assim que Gal Costa define A Pele do Futuro — 40º álbum da carreira —, que nesta sexta-feira (22) começa a ganhar forma de DVD. A cantora de 73 anos vai subir ao palco da Casa Natura Musical, em São Paulo, com um repertório de peso e clima intimista para mais um registro audiovisual da carreira. A segunda noite de show acontece no sábado (23).
O desejo de eternizar o projeto vem de encontro com a decisão de Gal em gravar todos os trabalhos em vídeo. Ao R7, a cantora — um dos nomes mais importantes da história da música brasileira — explica que, ao longo da carreira, grandes apresentações se perderam por conta da ausência de um registro em vídeo.
— Eu penso que fiz tantas apresentações memoráveis, tantos shows lindos com a plateia conectada comigo e não tenho isso gravado. Agora, sempre que puder, quero deixar uma turnê registrada.
A artista está em turnê com A Pele do Futurodesde setembro de 2018, data de lançamento do 40º álbum da carreira. As participações especiais de Maria Bethânia e Marília Mendonça ajudaram a compor a narrativa madura e, ao mesmo tempo, alegre proposta por ela. De acordo com a cantora, os fãs têm comprado a ideia e o disco traz características técnicas que sempre almejou.
— Tem sido muito bonito ver a emoção da plateia. Estou feliz com a repercussão do disco e do show. Esse álbum é muito especial porque eu fiz uma sonoridade que eu sempre sonhei, que era a disco music, com uma estética dos anos 70.
Com potencial para amenizar a perplexidade, e todos os sentimentos que o noticiário diário pode despertar, Gal acredita que o projeto oferece algum conforto diante das tragédias cotidianas — sejam elas sociais ou políticas.
— É um disco que considero um frescor para um momento como esse, não só no Brasil, mas no mundo. É um álbum maduro, alegre, para tempos sombrios.
As duas apresentações na capital paulista vão contar com um repertório de peso. Canções inéditas do novo trabalho, como Sublime, de Dani Black, e Palavras no Corpo, do capixaba Silva em parceria com Omar Salomão, são alguns dos destaques dos shows, que ainda terão músicas escritas por Gilberto Gil, Nando Reis, Marília Mendonça e Adriana Calcanhoto. Além, é claro, dos grandes sucessos da carreira dela.
Serviço
Quando: Sexta-feira (22) e sábado (23), às 22h
Onde: Casa Natura Musical (R. Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros, São Paulo)
Quanto: Ingressos esgotados
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
