Deslizamento de barreira causa morte de duas crianças
Caso ocorreu em Paulista, região Metropolitana do Recife
Duas crianças morreram, na madrugada desta quinta-feira (28), após um deslizamento de terra na Rua Alecrim, no bairro de Mirueira, em Paulista, região Metropolitana do Recife-PE. De acordo com a Defesa Civil do município, Yasmim Vitória Ramos da Silva, de 5 anos, e James Kauã Pereira Ramos, de 12, foram atingidos pela parede da casa enquanto dormiam.
O coordenador da Defesa Civil de Paulista, Laurindo Neto, explicou que uma árvore deslizou e atingiu a fiação de energia na parte de baixo da barreira. Com isso, o poste caiu e derrubou a parede da casa da família. Os pais estavam na sala e não foram atingidos, mas os filhos foram atingidos pela parede e não sobreviveram.
"O ocorrido foi uma fatalidade, até porque a árvore em questão é distante e não apresentava indícios de queda", afirmou o coordenador da Defesa Civil. A área era monitorada pela equipe do município, mas não apresentava riscos.
Segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), nas últimas 24 horas, o acumulado de chuvas foi de 25,54 milímetros em Paulista, até as 6h.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram ao local de madrugada. A ocorrência foi finalizada. Conforme a Defesa Civil de Paulista, lonas devem ser colocadas na barreira ainda nesta quinta.