Moro se reúne com Maia de olho no pacote anticrime
Tensão entre governo e Congresso começou com troca de farpas entre os dois
O ministro da Justiça, Sergio Moro , foi ao encontro do presidente da Câmara, RodrigoMaia (DEM-RJ), na manhã desta quinta-feira. A crise, que culminou com um bate-boca entre Maia e o presidente da República, Jair Bolsonaro, começou justamente por desavenças entre Moro e o presidente da Câmara na semana passada.
A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), esteve junto com Moro e Maia na reunião. Em uma postagem nas redes sociais ela afirma que tinha sido fechado um acordo para reduzir pela metade o prazo do grupo de trabalho, que era de 90 dias.
"O tempo de discussão na Comissão de Trabalho deve cair pela metade. Maia também disse que fará todos os esforços para que o texto trâmite o mais rápido possível dentro da Câmara e apresentou as estratégias para Moro. O ministro Sergio Moro alinhou todos os procedimentos com Rodrigo Maia. Foram 40 minutos de boa conversa e de clima de paz que farão TODA DIFERENÇA para nosso país!!! Executivo e legislativo caminhando juntos pelo Brasil! Vamos aprovar a Nova Previdência e o pacote Anticrime com serenidade e seriedade", escreveu.
Moro cobrou, na semana, celeridade na tramitação do pacote anticrime enviado por ele ao Congresso, no mês passado, após Maia ter suspendido a tramitação do projeto com a criação de um grupo de trabalho para analisar a proposta do ministro da Justiça em conjunto com uma apresentada no ano passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
