Moro se reúne com Maia de olho no pacote anticrime
Tensão entre governo e Congresso começou com troca de farpas entre os dois
O ministro da Justiça, Sergio Moro , foi ao encontro do presidente da Câmara, RodrigoMaia (DEM-RJ), na manhã desta quinta-feira. A crise, que culminou com um bate-boca entre Maia e o presidente da República, Jair Bolsonaro, começou justamente por desavenças entre Moro e o presidente da Câmara na semana passada.
A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), esteve junto com Moro e Maia na reunião. Em uma postagem nas redes sociais ela afirma que tinha sido fechado um acordo para reduzir pela metade o prazo do grupo de trabalho, que era de 90 dias.
"O tempo de discussão na Comissão de Trabalho deve cair pela metade. Maia também disse que fará todos os esforços para que o texto trâmite o mais rápido possível dentro da Câmara e apresentou as estratégias para Moro. O ministro Sergio Moro alinhou todos os procedimentos com Rodrigo Maia. Foram 40 minutos de boa conversa e de clima de paz que farão TODA DIFERENÇA para nosso país!!! Executivo e legislativo caminhando juntos pelo Brasil! Vamos aprovar a Nova Previdência e o pacote Anticrime com serenidade e seriedade", escreveu.
Moro cobrou, na semana, celeridade na tramitação do pacote anticrime enviado por ele ao Congresso, no mês passado, após Maia ter suspendido a tramitação do projeto com a criação de um grupo de trabalho para analisar a proposta do ministro da Justiça em conjunto com uma apresentada no ano passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.