Neto de Lula não morreu de meningite meningogócica, afirma deputado
Arthur Lula da Silva, de 7 anos, faleceu no dia 1º de março, em hospital de Santo André (SP)

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) afirma que a causa da morte do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Lula da Silva, de 7 anos, não foi meningite meningogócica, conforme divulgado pelo Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André, onde o menino veio a óbito.
Como publicado pela "Revista Fórum", nessa sexta-feira (29), Padilha entrou com requerimento de informações ao hospital no dia do falecimento do menino, em 1º de março, questionando o vazamento do óbito de Arthur. De acordo com a publicação, a morte foi constatada pela unidade às 12h11 e divulgada no blog do jornalista Ancelmo Gois, no "Globo", às 12h20.
Segundo o parlamentar, muitos familiares, incluindo o pai de Arthur, Sandro Luís Lula da Silva, ficaram sabendo da morte da criança pelo blog.
Além do vazamento, agora Padilha questiona o diagnóstico. Uma médica e amiga da família que acompanhou o caso afirmou não haver sinal de meningite na tomografia de Arthur.
A princípio, o deputado, que também é médico, ponderou a ocorrência de casos específicos da doença, mas pediu que o hospital fizesse o diagnóstico completo no Instituto Adolfo Lutz. Ainda de acordo com ele, os resultados ficaram prontos depois do carnaval.
"O Arthur não morreu de meningite meningogócica. Não posso dizer do que ele morreu, porque a divulgação disso é uma decisão da família. Mas posso afirmar do que não foi. O agente etiológico não é o meningococo", garantiu Padilha.
"Há dois crimes bastante graves. Primeiro o vazamento da morte do Arthur para a imprensa e a divulgação da causa que se comprovou falsa. O segundo é que houve pânico por conta de ser uma doença altamente contagiosa. Na escola do Arthur, no bairro, na cidade e em todo o Brasil muita gente saiu correndo atrás de uma vacina que hoje custa mais de R$ 1 mil. E isso podia ter sido evitado", explicou Padilha.
A revista tentou contato com as empresas envolvidas, mas não obteve retorno.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
