Vereadores convocam prefeito para discutir “privatização” de ponto turístico em Milagres
Proprietária do terreno também foi convocada
A discussão na sessão ordinária desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas, resultou na convocação do prefeito Rubens Felisberto Ataíde “Bureco” (PSD) para também debater a cobrança do acesso a um dos pontos turísticos mais famosos da cidade litorânea, o Cruzeiro. A proprietária do terreno também foi convidada a participar.
Os parlamentares de São Miguel dos Milagres debateram hoje o tema com a presença dos bugueiros que trabalham no turístico município litorâneo. Os vereadores orientaram os profissionais a criarem uma comissão para se fazer presente na próxima sessão ordinária.
A Câmara Municipal já convocou para a próxima sessão, a ser realizada no dia 10 de abril, às 10h da manhã, o prefeito Bureco Ataíde, a proprietária do terreno e as procuradorias da câmara e da prefeitura para encontrarem uma solução diante do impasse do acesso ao equipamento existe desde a Invasão Holandesa, no século 17.
O vereador Ivens Apolinário da Silva “Dr. Ivens”, se manifestou sobre o tema. “Convocamos o prefeito para discutir o tema e para ficarmos juntos aos anseios da população. Não queremos a cobrança do acesso, vamos procurar uma solução que não precise acionar a justiça”, disse. Ele também disse que caso não encontre uma solução por meio do diálogo, a justiça poderá ser acionada para o caso.
O caso vem causando polêmica na cidade turística e os moradores estão revoltados e exigem um posicionamento firme dos parlamentares e do governo municipal. Os bugueiros são os mais preocupados com iniciativa da proprietária do terreno. Segundo a associação dos buqueiros, será feita uma cobrança de R$ 10,00 para o acesso ao ponto turístico localizado na região central da cidade turística.
O Cruzeiro de São Miguel dos Milagres é um dos pontos mais conhecidos da famosa Rota Ecológica e é palco de várias festas na cidade litorânea. O local é palco também da famosa Festa do Cruzeiro, que reúne milhares de pessoas na cidade.