Vereadores convocam prefeito para discutir “privatização” de ponto turístico em Milagres
Proprietária do terreno também foi convocada
A discussão na sessão ordinária desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas, resultou na convocação do prefeito Rubens Felisberto Ataíde “Bureco” (PSD) para também debater a cobrança do acesso a um dos pontos turísticos mais famosos da cidade litorânea, o Cruzeiro. A proprietária do terreno também foi convidada a participar.
Os parlamentares de São Miguel dos Milagres debateram hoje o tema com a presença dos bugueiros que trabalham no turístico município litorâneo. Os vereadores orientaram os profissionais a criarem uma comissão para se fazer presente na próxima sessão ordinária.
A Câmara Municipal já convocou para a próxima sessão, a ser realizada no dia 10 de abril, às 10h da manhã, o prefeito Bureco Ataíde, a proprietária do terreno e as procuradorias da câmara e da prefeitura para encontrarem uma solução diante do impasse do acesso ao equipamento existe desde a Invasão Holandesa, no século 17.
O vereador Ivens Apolinário da Silva “Dr. Ivens”, se manifestou sobre o tema. “Convocamos o prefeito para discutir o tema e para ficarmos juntos aos anseios da população. Não queremos a cobrança do acesso, vamos procurar uma solução que não precise acionar a justiça”, disse. Ele também disse que caso não encontre uma solução por meio do diálogo, a justiça poderá ser acionada para o caso.
O caso vem causando polêmica na cidade turística e os moradores estão revoltados e exigem um posicionamento firme dos parlamentares e do governo municipal. Os bugueiros são os mais preocupados com iniciativa da proprietária do terreno. Segundo a associação dos buqueiros, será feita uma cobrança de R$ 10,00 para o acesso ao ponto turístico localizado na região central da cidade turística.
O Cruzeiro de São Miguel dos Milagres é um dos pontos mais conhecidos da famosa Rota Ecológica e é palco de várias festas na cidade litorânea. O local é palco também da famosa Festa do Cruzeiro, que reúne milhares de pessoas na cidade.
Veja também
Últimas notícias
PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
