Deputado propõe agendamento online para atendimentos nas unidades do Já!
Indicação foi aprovada nesta quarta-feira (24)
Foi aprovada por unanimidade, nessa quarta-feira (24), a indicação do deputado Breno Albuquerque (PRTB) número 113/2019. Nela, o deputado estadual faz um apelo ao governador Renan Filho ao sugerir que os atendimentos nas Centrais Já! de Alagoas também possam ser agendados pela internet, evitando assim constrangimento, filas e garantindo que haverá o atendimento no dia marcado, sem risco de encerrarem as fichas de atendimento entregues pessoalmente.
Em nenhuma das unidades, são três na capital e cinco no interior (Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maribondo, Porto Calvo, Penedo), é possível fazer esse agendamento. Na cidade de Arapiraca, por exemplo, o usuário precisa chegar de madrugada, por volta das 5h, para ter o mínimo de chance de conseguir uma ficha.
“Imagine você sair de um município vizinho, gastar com passagem ou combustível, chegar em Arapiraca e não ser atendido?”, questionou o deputado ao defender sua indicação em plenário. O parlamentar disse que a situação tem sido registrada por fotos, vídeos, divulgada pela imprensa local e não é um caso isolado. “Esse problema, o qual considero falta de respeito com a população, tem sido recorrente”, lamentou.
Levando em conta que não há razões para restringir a possível melhoria do atendimento, o deputado propõe que todas as Unidades adotem o método digital em acréscimo à distribuição de fichas no local, visto que ainda há quem não prefira ou não tenha conhecimento suficiente para acessar o sistema informatizado.
“Acompanharei de perto para que essa proposta saia do papel e seja executada o quanto antes”, informou o deputado através de suas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
