Deputado propõe agendamento online para atendimentos nas unidades do Já!
Indicação foi aprovada nesta quarta-feira (24)
Foi aprovada por unanimidade, nessa quarta-feira (24), a indicação do deputado Breno Albuquerque (PRTB) número 113/2019. Nela, o deputado estadual faz um apelo ao governador Renan Filho ao sugerir que os atendimentos nas Centrais Já! de Alagoas também possam ser agendados pela internet, evitando assim constrangimento, filas e garantindo que haverá o atendimento no dia marcado, sem risco de encerrarem as fichas de atendimento entregues pessoalmente.
Em nenhuma das unidades, são três na capital e cinco no interior (Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maribondo, Porto Calvo, Penedo), é possível fazer esse agendamento. Na cidade de Arapiraca, por exemplo, o usuário precisa chegar de madrugada, por volta das 5h, para ter o mínimo de chance de conseguir uma ficha.
“Imagine você sair de um município vizinho, gastar com passagem ou combustível, chegar em Arapiraca e não ser atendido?”, questionou o deputado ao defender sua indicação em plenário. O parlamentar disse que a situação tem sido registrada por fotos, vídeos, divulgada pela imprensa local e não é um caso isolado. “Esse problema, o qual considero falta de respeito com a população, tem sido recorrente”, lamentou.
Levando em conta que não há razões para restringir a possível melhoria do atendimento, o deputado propõe que todas as Unidades adotem o método digital em acréscimo à distribuição de fichas no local, visto que ainda há quem não prefira ou não tenha conhecimento suficiente para acessar o sistema informatizado.
“Acompanharei de perto para que essa proposta saia do papel e seja executada o quanto antes”, informou o deputado através de suas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
