?Júri de acusado de homicídio em Campestre é suspenso
Crime ocorreu em julho de 1993

O júri do réu João Gabriel Felizardo dos Santos, que ocorreria nessa quarta (24) no Fórum da Capital, foi suspenso. A 7ª Vara Criminal recebeu a informação de que o acusado teria falecido, em agosto de 2018, em um hospital no Recife, capital do Estado de Pernambuco. Ele é acusado de matar Lourinete Maria Freitas da Silva, em julho de 1993, na cidade de Campestre, região Norte de Alagoas.
O juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade determinou que fosse enviado ofício ao hospital na capital pernambucana, intimando-o a enviar documentos que atestem o falecimento de João Gabriel dos Santos.
A defesa do réu também foi intimada a enviar certidão de óbito. Parentes não teriam a posse do documento.
O caso
O réu é acusado de matar Lourinete Maria Freitas da Silva, em julho de 1993. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava na entrada de sua casa, no Centro de Campestre, quando foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, falecendo no local.
O MP/AL apontou o fazendeiro José Machado da Silva (Zeca Machado), que era vereador de Jundiá, como mandante do assassinato, mas ele foi absolvido no dia 4 de junho de 2002. Machado era marido da vítima.
O crime teve ainda a participação de José Augusto dos Santos e Jadilson Santos Pereira, que foram julgados e condenados no dia 5 de junho de 2001, a 23 e 16 anos de reclusão, respectivamente.
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
