Marx Beltrão integra missão da Comissão de Turismo da Câmara em Portugal
A missão teve início nesta segunda-feira (29) e se encerrará na sexta-feira (3)
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, integra missão de parlamentares da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados em viagem a Portugal. A missão teve início nesta segunda-feira (29) e se encerrará na sexta-feira (3). Objetivo dos parlamentares é conhecer boas práticas ligadas ao Turismo desenvolvidas naquele país europeu, com intuito de discuti-las e aplicá-las no cenário do turismo brasileiro.
Atualmente, Portugal é o país com o maior crescimento no turismo da União Europeia. De acordo com o relatório World Travel & Tourism Council (WTTC), em 2018 o turismo cresceu 8,1% em Portugal. Em termos financeiros, impacto direto do crescimento do turismo estimado na economia portuguesa foi de 14,3 milhões de euros. Cerca de 21% dos trabalhadores do país atuam em áreas ligadas a esta atividade econômica.
“Vamos conhecer experiências de êxito, que têm feito diferença em prol do crescimento do turismo em Portugal. Nesta missão oficial vamos realizar diversas visitas técnicas para conhecer projetos do setor turístico português. Nossa meta é trazer para o Brasil os casos de sucesso que fazem Portugal ser o país com o maior crescimento no turismo de toda a União Europeia. Queremos que esta indústria fascinante do turismo, que gera milhares de empregos em nosso país, cresça e se desenvolva cada vez mais” disse Marx Beltrão
.
Na agenda da missão em solo português, constam visitas voltadas ao turismo esportivo, de jogos e ao turismo religioso. Os parlamentares também se reúnem com a vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro, cargo equivalente ao de ministro do Turismo. Os deputados se reunirão, do mesmo modo, com integrantes do Grupo de Trabalho de Turismo, Comissão que trata do assunto no parlamento de Portugal. Ainda na pauta do grupo estão atividades voltadas a projetos de preservação do patrimônio histórico e arquitetônico.
Últimas notícias
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
