Em resposta a Marx Beltrão, governo Bolsonaro nega privatização do BNB
Parlamentar recebeu a notícia nesta terça-feira

No começo de março deste ano o deputado federal Marx Beltrão protocolou requerimento destinado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando informações sobre a suposta privatização do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Nesta terça-feira (30) o gabinete do parlamentar em Brasília recebeu, como resposta do Ministério, a negativa de que ao menos neste momento o governo pretenda privatizar o banco.
“Não há no momento estudo ou nota técnica que suporte uma decisão de privatização do BNB. Qualquer decisão só será tomada após a prévia realização de estudos e de avaliação da política pública desempenhada pela estatal”, registra o ofício de resposta ao requerimento de Marx Beltrão. O documento é assinado por Fernando Antonio Ribeiro Soares, Secretário de Governança das Estatais do Ministério da Economia.
“Esta resposta é importante, mas precisamos da garantia de que o BNB não será privatizado. Como sempre tenho afirmado, é necessário ressaltar que o BNB tem um papel importantíssimo na economia nordestina, fomentando milhares de negócios de micro, pequeno, médio e até grande porte. O BNB tem uma relevância considerável para a dinâmica econômica da região, está presente em cerca de 2 mil municípios, é um grande empregador e, principalmente, atua como indutor de diversos negócios no Nordeste” afirmou Marx Beltrão.
Desde dezembro de 2018, rumores dão conta de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe econômica cogitam privatizar o Banco do Nordeste, principal banco de assistência aos nordestinos. A sugestão de reduzir agências de bancos federais esteve incluída num estudo encomendado pelo governo à consultoria Booz Allen. Esse trabalho pode indicar o futuro dos cinco bancos federais que atualmente estão sob administração da União: Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), BNDES, Banco do Nordeste Brasileiro (BNB) e Banco da Amazônia (Basa).
Veja também
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
