Em diálogos vazados, procuradores criticam Moro: "viola sistema acusatório"
Preocupados com a entrada de Moro na política, que para eles poderia prejudicar a credibilidade da Operação Lava Jato

Em novas conversas divulgadas hoje pelo site "The Intercept Brasil", procuradores do MPF (Ministério Público Federal) criticaram o então juiz Sergio Moro às vésperas do convite para assumir o Ministério da Justiça.
Preocupados com a entrada de Moro na política, que para eles poderia prejudicar a credibilidade da Operação Lava Jato, os procuradores chegaram a criticar violações éticas de Moro tanto em sua entrada no governo quanto em decisões jurídicas anteriores.
Responsável pelas decisões em primeira instância da Lava Jato - entre elas a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex de Guarujá (SP) -, Moro era juiz federal da 13ª Vara de Curitiba.
Responsável pelas decisões em primeira instância da Lava Jato - entre elas a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex de Guarujá (SP) -, Moro era juiz federal da 13ª Vara de Curitiba.
Em um diálogo de 1º de novembro, momentos antes da confirmação da ida de Moro ao governo Bolsonaro, a procuradora Monique Cheker escreveu em um grupo intitulado BD (todas as mensagens foram transcritas como estão no "The Intercept"): Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados.
O grupo discutia o modo de agir de Moro ainda como juiz federal. O procurador Ângelo Augusto Costa, procurador do MP em São Paulo, chegou a dizer que "eu não confio no Moro, não".
"Moro é inquisitivo, só manda para o MP quando quer corroborar suas ideias, decide sem pedido do MP (variasssss vezes) e respeitosamente o MPF do PR sempre tolerou isso pelos ótimos resultados alcançados pela lava jato", escreveu Monique, dizendo que a "fama" de Moro era antiga. "Desde que eu estava no Paraná, em 2008, ele já atuava assim.".
"Fez umas tabelinhas lá, absolvendo aqui para a gente recorrer ali, mas na investigação criminal - a única coisa que interessa -, opa, a dupla polícia/ juiz eh senhora", afirmou Ângelo.
Veja também
Últimas notícias

SEMU informa calendário de ações do Agosto Lilás em Penedo durante Encontro das Mulheres

Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
