Congresso autoriza compra de carros blindados para a Presidência
Proposta que agora segue para a sanção permite também a reforma de residências oficiais de deputados, senadores e ministros
O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (3) o projeto que altera o Orçamento de 2019 e autoriza a compra de carros blindados para a Presidência da República e a reforma de residências oficiais de deputados, senadores e ministros de Estado.
Com a validação, o PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) 1/2019 segue para sanção presidencial. O texto aprovado pelos parlamentares é o mesmo validado no último dia 25 pela CMO (Comissão Mista de Orçamento), de relatoria do deputado Filipe Barros (PSL-PR).
Congresso autoriza crédito para bônus a servidores do INSS
Na proposta, Barros incluiu no texto a autorização para a reforma de residências oficiais em Brasília destinadas à moradia de deputados e senadores, ministros de Estado, ministros do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores, procurador-geral da República e defensor público-geral federal.
Barros ainda estabeleceu um dispositivo que permite a apresentação de projeto para reajuste salarial destinado a policiais civis e militares e bombeiros do Distrito Federal e suprimiu dispositivo proposto pelo governo Bolsonaro que visava impedir o repasse de verbas para municípios em condição de inadimplência no cadastro de convênios federais.
Veja também
Últimas notícias
PM pernambucano é preso em Arapiraca por sequestro e duplo homicídio
Policiais encontram antenas starlink na parede de cela em presídio do Rio
Maragogi: MPF investiga construção de muro de 400 metros na Praia da Bruna
Trump confirma que aprovou ida de Flávio Bolsonaro aos Estados Unidos
Inep divulga local de provas do Enem 2026; saiba como conferir
Colisão entre dois trens em alta velocidade deixa 'dezenas de mortos' na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
