Projeto Golfinho instrui crianças de Maragogi
Curso ocorreu durante essa semana
Mais de 100 crianças do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, participaram durante essa semana da A 3ª edição do Projeto Golfinho promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). As atividades se encerraram nesta sexta-feira (12), mas iniciaram na última segunda-feira (08).
A garotada de idade escolar de 8 a 12 anos receberam instruções do Corpo de Bombeiros e ficaram divididos por pelotões e passaram uma semana recebendo dicas dos militares e se transformaram em “golfinhos” multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos.
Os pequenos aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas.
Os pais das crianças participantes amaram ver os filhos engajados no Projeto Golfinho. Os parentes sentiram-se orgulhosos dos filhos e ressaltam que as atividades aprendidas no projeto servirão para toda a vida. A criançada também amou ficou perto do helicóptero Falcão 05.
A equipe técnica do projeto foi composta por bombeiros militares especializados como: bombeiro médico, bombeiro especialista em combate a incêndios, bombeiro especialista em emergências médicas, BM especialista em salvamento aquático, BM especialista em salvamento em altura e terrestre, BM especialista em cinotécnica e o Grupamento Aéreo, além de equipes de apoio civil das áreas de educação física, serviço social e enfermagem.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
