Projeto Golfinho instrui crianças de Maragogi
Curso ocorreu durante essa semana
Mais de 100 crianças do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, participaram durante essa semana da A 3ª edição do Projeto Golfinho promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). As atividades se encerraram nesta sexta-feira (12), mas iniciaram na última segunda-feira (08).
A garotada de idade escolar de 8 a 12 anos receberam instruções do Corpo de Bombeiros e ficaram divididos por pelotões e passaram uma semana recebendo dicas dos militares e se transformaram em “golfinhos” multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos.
Os pequenos aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas.
Os pais das crianças participantes amaram ver os filhos engajados no Projeto Golfinho. Os parentes sentiram-se orgulhosos dos filhos e ressaltam que as atividades aprendidas no projeto servirão para toda a vida. A criançada também amou ficou perto do helicóptero Falcão 05.
A equipe técnica do projeto foi composta por bombeiros militares especializados como: bombeiro médico, bombeiro especialista em combate a incêndios, bombeiro especialista em emergências médicas, BM especialista em salvamento aquático, BM especialista em salvamento em altura e terrestre, BM especialista em cinotécnica e o Grupamento Aéreo, além de equipes de apoio civil das áreas de educação física, serviço social e enfermagem.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
