Policial evita assalto em Maragogi e é aplaudido pela população
Caso ocorreu nesta quarta-feira
Um policial militar à paisana salvou uma vítima de um assalto em Maragogi, na região Norte de Alagoas, e foi aplaudido pela população na manhã desta quarta-feira (17). O fato foi registrado na rodovia AL 101 Norte, no distrito Peroba. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi preso.
O marinheiro Almir Antônio do Nascimento saiu do assentamento Nova Jerusalém com destino à praia de Peroba para trabalhar, mas foi surpreendido por dois suspeitos armados e em uma motocicleta. Os criminosos anunciaram o assalto.
Mas no momento da ação criminosa da dupla, um militar vinha de Barreiros-PE para Maragogi em um veículo Celta e viu a ação dos criminosos. O policial à paisana decidiu agir para impedir o assalto e tentou render os suspeitos.
Oziel Honório da Silva, conhecido como “Tamandaré”, estava com uma espingarda calibre 28, mas o PM conseguiu rendê-lo e prendê-lo. O outro acusado, identificado apenas como “Ivan” estava com uma “bereta de dois canos” conseguiu fugir do local após troca de tiros. Ninguém ficou ferido.
Almir Antônio do Nascimento ficou muito agradecido ao policial pelo ato de bravura. O marinheiro disse que a dupla criminosa ameaçava atirar no momento da ação. Outra pessoa identificada como Beatriz da Rocha Ferreira também estava com um celular e quase também foi vítima do assalto da dupla.
Após a ação do militar, as vítimas agradeceram bastante ao policial e disseram ser eternamente gratas por ele ter evitado o assalto. O PM ficou emocionado ao receber os elogios e várias pessoas se aglomeraram no local para aplaudi-lo.
O suspeito foi levado para o 92º Distrito Policial de Maragogi, onde a Polícia Civil tomou as providências legais e foi constatado que Tamandaré já tinha sido detido outras vezes. O policial que agiu é lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e preferiu não se identificar. Oziel Honório da Silva usava um colete de mototáxi.
Veja também
Últimas notícias
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
