Iteral e Setrand discutem área de estudo para novo aeroporto
O Governo de Alagoas escolheu o município de Maragogi como local mais estratégico

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) executou visitas técnicas a pedido dos gestores da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), com o objetivo de fazer o reconhecimento da área escolhida para a instalação do novo aeroporto no Estado de Alagoas. Ao todo são 100 hectares, no município de Maragogi, que foram mapeados e encontram-se em estudo.
O diretor presidente Jaime Silva e o técnico de agrimensura Milton Melo, responsável pelo trabalho em campo, reuniram-se com a arquiteta urbanista, Andreia Nunes Estevam, que atualmente é a superintendente especial de transporte e desenvolvimento urbano para entregar o relatório oficial com o mapa, coordenadas, limites territoriais e outras peças de avaliação.
O material é de grande importância para o andamento do projeto, também, será encaminhado para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para análise, que fará o estudo do vento na região para definir o local mais apropriado e seguro destinado à construção do empreendimento.
Maragogi, situado no litoral norte, e é um dos destinos mais procurados do Brasil, devido às belezas naturais da Costa dos Corais e diversos outros atrativos turísticos. Com o empenho do Governo de Alagoas pretende-se contribuir ainda mais para o desenvolvimento socioeconômico e ampliar o número de turistas na região.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vota a favor e aprova urgência da Anistia

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
