Iteral e Setrand discutem área de estudo para novo aeroporto
O Governo de Alagoas escolheu o município de Maragogi como local mais estratégico

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) executou visitas técnicas a pedido dos gestores da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), com o objetivo de fazer o reconhecimento da área escolhida para a instalação do novo aeroporto no Estado de Alagoas. Ao todo são 100 hectares, no município de Maragogi, que foram mapeados e encontram-se em estudo.
O diretor presidente Jaime Silva e o técnico de agrimensura Milton Melo, responsável pelo trabalho em campo, reuniram-se com a arquiteta urbanista, Andreia Nunes Estevam, que atualmente é a superintendente especial de transporte e desenvolvimento urbano para entregar o relatório oficial com o mapa, coordenadas, limites territoriais e outras peças de avaliação.
O material é de grande importância para o andamento do projeto, também, será encaminhado para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para análise, que fará o estudo do vento na região para definir o local mais apropriado e seguro destinado à construção do empreendimento.
Maragogi, situado no litoral norte, e é um dos destinos mais procurados do Brasil, devido às belezas naturais da Costa dos Corais e diversos outros atrativos turísticos. Com o empenho do Governo de Alagoas pretende-se contribuir ainda mais para o desenvolvimento socioeconômico e ampliar o número de turistas na região.
Veja também
Últimas notícias

Estado assegura retificação de nome e gênero em documento civil para pessoas trans
Sesau promove acolhimento de profissionais do programa Mais Acesso a Especialistas

Alunos da EJAI recebem descontos no comércio de Matriz de Camaragibe

AeC conclui treinamento de 1ª turma que terá oportunidade de emprego em Palmeira

Moraes autoriza Mauro Cid a viajar com a filha para evento em SP

Preparativos intensificam a Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
