Mirante de Japaratinga é interditado por conta de risco de desmoronar
Local é ponto turístico na cidade litorânea

Um dos pontos turísticos mais visitados da Costa dos Corais, o Mirante de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, corre iminente risco de desmoronar. O local é um grande atrativo turístico na cidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) isolou o local na tarde deste domingo (21).
De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), uma parte do atrativo turístico que fica às margens da rodovia AL 101 Norte e à beira mar já desmoronou e a outra parte ameaça fazer o mesmo. Os militares isolaram o local ontem e acionaram a Defesa Civil Municipal.
Nos últimos dias, chove bastante com ventos fortes na cidade litorânea e o mar está de ressaca provocando ainda mais estragos no Mirante de Japaratinga. As barreiras estão desmoronando e a escada que leva direto para a areia da praia está rachada.
O isolamento do Mirante de Japaratinga por parte dos bombeiros é também porque muitos turistas vão ao local para tirar fotos diante da vista privilegiada do mar. O lugar fica próximo ao Alto da Coruja. Há o risco de ressaca no mar até a próxima quarta-feira (24).
Japaratinga
Japaratinga é um dos principais destinos da famosa região da Costa dos Corais. A cidade fica localizada na região Norte de Alagoas e possuí um mar extenso com belas praias como Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão e Pontal do Boqueirão.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro apresenta piora clínica e vai passar por novos exames

Maragogi celebra 150 anos com festa histórica e entrega de obras

Homem é preso em flagrante por crime ambiental em Maceió

Contribuinte deve pagar a 2ª parcela do IPTU 2025 até quarta-feira (30)

Temporada de cruzeiros teve impacto recorde no turismo e na economia local

Governo de Alagoas lança novo decreto para modernizar perícias médicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
