Japaratinga: IBAMA fecha bares e restaurantes de Barreiras do Boqueirão
Comerciantes alegam prejuízos; trabalhadores ficaram de braços cruzados

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) deixou bares e restaurantes fechados na manhã desta terça-feira (26) do povoado Barreiras do Boqueirão, no turístico município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas. Os comerciantes alegam prejuízos e os trabalhadores tiveram que cruzar os braços. O motivo é por conta de falta de licença ambiental.
A ação feita pelo órgão ambiental deixou os donos de estabelecimentos atônitos sem saber o que fazer de agora em diante. Equipes do IBAMA estavam na cidade turística desde a semana passada e na manhã de desta terça-feira os estabelecimentos amanheceram lacrados.
A ação do IBAMA, por meio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), fechou os três estabelecimentos do povoado. O motivo do lacre é a falta de licença ambiental para o funcionamento do estabelecimento no município de Japaratinga. São dezenas de trabalhadores nos pontos que estão parados e os proprietários já alegam prejuízos.
Os bares e restaurantes ficam localizados nas famosas Bicas de Barreiras do Boqueirão. O local é um dos mais visitados de Japaratinga e os turistas que forem a localidade por esses dias vão encontrar os estabelecimentos fechados. O 7Segundos tentou contato diversas vezes com o IBAMA, mas não obteve respostas.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa cobra reforço na segurança após crime em Pilar

Câmara de Maceió define calendário para indicação de emendas e votação da LDO
Alagoas mantém nove cadeiras na Câmara dos Deputados após decisão do Senado

Câmara de Maceió só irá se posicionar sobre convocação de Bebeto após decisão da Justiça

Wesley Safadão chama JHC de ‘futuro governador’ durante show em Maceió

Caixa disponibiliza Saque Calamidade para moradores de Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
