Geral

Japaratinga: IBAMA fecha bares e restaurantes de Barreiras do Boqueirão

Comerciantes alegam prejuízos; trabalhadores ficaram de braços cruzados

Por Maurício Silva 26/03/2019 15h03
Japaratinga: IBAMA fecha bares e restaurantes de Barreiras do Boqueirão
Japaratinga: IBAMA fecha bares e restaurantes de Barreiras do Boqueirão - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) deixou bares e restaurantes fechados na manhã desta terça-feira (26) do povoado Barreiras do Boqueirão, no turístico município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas. Os comerciantes alegam prejuízos e os trabalhadores tiveram que cruzar os braços. O motivo é por conta de falta de licença ambiental.

A ação feita pelo órgão ambiental deixou os donos de estabelecimentos atônitos sem saber o que fazer de agora em diante. Equipes do IBAMA estavam na cidade turística desde a semana passada e na manhã de desta terça-feira os estabelecimentos amanheceram lacrados.

A ação do IBAMA, por meio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), fechou os três estabelecimentos do povoado. O motivo do lacre é a falta de licença ambiental para o funcionamento do estabelecimento no município de Japaratinga. São dezenas de trabalhadores nos pontos que estão parados e os proprietários já alegam prejuízos.

Os bares e restaurantes ficam localizados nas famosas Bicas de Barreiras do Boqueirão.  O local é um dos mais visitados de Japaratinga e os turistas que forem a localidade por esses dias vão encontrar os estabelecimentos fechados. O 7Segundos tentou contato diversas vezes com o IBAMA, mas não obteve respostas.