Maragogi: documentos comprovam que catamarã havia sido atuado por ausência de alvará
Ministério Público também tinha notificado proprietária
A proprietária do catamarã envolvido em um acidente no município de Maragogi foi atuada em R$ 5 mil pela Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no dia 2 de maio deste ano. Documentos obtidos pelo Portal 7Segudos comprovam o fato.
Simone Valéria Furtada Leite também foi notificada pelo Ministério Público Estadual, através da promotora Francisca Paula Santana. De acordo com a promotora, os descumprimentos tiveram início em 2017, e a embarcação estava impedida de circular atualmente.
Em entrevista à imprensa, o marido da proprietária contou que o catamarã havia sido vendido para o empresário e irmão do ex-prefeito do município Marcos Madeira. No entanto, segundo o marido, a venda nunca chegou a ser oficializada junto à Capitania dos Portos.
Além está sem alvará, a embarcação circulava em área proibida e havia ignorado o alerta de mau tempo emito pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).
Acidente
A embarcação com 54 pessoas naufragou nesse sábado (27), deixando duas turistas do Ceará mortas. Elas foram identificadas como Maria de Fátima Façanha da Silva, 65, e Lucimar Gomes da Silva, 69.

Veja também
Últimas notícias
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
