Política

Ex-prefeito de Campestre filia-se ao Progressistas visando 2020

Amaro Gilvan foi prefeito por várias oportunidades

Por Maurício Silva 30/07/2019 16h04
Ex-prefeito de Campestre filia-se ao Progressistas visando 2020
Gilvan Cabeção e Benedito de Lira na sede do Progressistas - Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Campestre, Amaro Gilvan de Carvalho, o popular “Gilvan Cabeção” filiou-se nesta terça-feira (30) ao Progressistas, o antigo PP. A filiação em Maceió foi referendada pelo presidente estadual da sigla, Benedito de Lira. Ele tomou a decisão visando as eleições de 2020. Alex da Silva, genro do ex-gestor também filiou-se.

Gilvan Cabeção é uma liderança ativa na pequena cidade da região Norte de Alagoas e foi prefeito nas últimas vezes nos exercícios 2009-2012 e 2013-2016. No pleito 2016, ele apoiou o candidato Debson Brasiliano da Silva “Toré”, que perdeu apenas por uma diferença de 18 votos.

O ex-senador Benedito de Lira postou as fotos das filiações aos mais novos filiados com as seguintes frases. “Hoje o PP ganhou mais um representante, o ex-prefeito de Campestre, Gilvan. Dr. Alex, também seja bem-vindo ao Progressistas”, publicou.

Amaro Gilvan de Carvalho é um dos maiores caciques políticos da região e já governou Campestre diversas vezes. Ele também já fez carreira política em Pernambuco. O grupo de Gilvan Cabeça começa a montar as estratégias para tentar derrotar o atual prefeito Nielson Mendes, o Pino (MDB).

Japaratinga

Em maio, quem filiou-se também ao Progressistas foi o atual prefeito de Japaratinga, Kléver Rêgo Loureiro Júnior. Ele saiu do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e foi para a sigla do ex-senador Benedito de Lira.