[Vídeo] Chuvas deixam pessoas em área de risco desalojadas em Jacuípe
Águas do rio Jacuípe estão sendo monitoradas
As constantes chuvas que castigaram a região Norte de Alagoas deixaram as pessoas que vivem em área de risco desalojadas na noite desta segunda-feira (17), no município de Jacuípe. As águas do rio Jacuípe chegaram às residências que ficam localizadas na Avenida Senador Arnon de Melo. Os alagamentos e a lama impediram o tráfego para as cidades de Campestre-AL e Água Preta, no Estado de Pernambuco.
O desalojamento de algumas famílias que vivem em áreas de risco foi confirmado pelo prefeito da cidade, Amaro Ferreira Júnior, o “Júnior Carro Véio”. O gestor disse que orientou ontem às pessoas que vivem na zona de risco para irem a casa de parentes que não correm risco de alagamentos. Na manhã desta terça-feira (18) os desalojados estão nas casas de parentes.
Carro Véio deu o recado ontem para as pessoas que vivem em áreas de risco. “Vamos nos organizar para pedir para o pessoal das casas que sempre chega água para sair. Por favor, para não sair na correria, vamos com calma”, avisou. À noite e durante a madrugada desta terça-feira (18) as chuvas deram uma trégua.
Ainda na manhã de ontem, o engenho Barro Branco ficou totalmente ilhado por conta dos alagamentos na comunidade. A única saída de Jacuípe que não ficou ilhada foi a rodovia AL 105 que liga a Porto Calvo e Jundiá.
Ainda na noite desta segunda-feira (17) o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), sediado em Maragogi, enviou militares para o município de Jacuípe. Os bombeiros estão monitorando a elevação do nível da água do rio Jacuípe. A cidade é uma das mais que sofrem em Alagoas com as enchentes.
Confira aqui um vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
