Prefeitura de Maragogi transforma educação no município
Meta é transformar a cidade em um dos principais polos de educação básica
Maragogi vem recebendo destaque quando o assunto é Educação. Com ações conscientes, o município tem trabalhado constantemente para que os números cresçam, tanto de alunos, quanto de desenvolvimento educacional. Atualmente temos 27 escolas de ensino fundamental um e dois, totalizando 6.591 alunos. Em dois anos de gestão, o IDEB cresceu consideravelmente, de 2,5% para 4,2%, isso é resultado de comprometimento e responsabilidade social.
A evasão escolar também é baixa: 3,9% e a tendência é que esse número caia ainda mais, a evolução da nossa educação é significativa, nossos distritos recebem a atenção necessária, São Bento, Barra Grande e Peroba, hoje tem ensino de qualidade, nossos alunos são assistidos por profissionais preparados, que recebem seus salários em dia e fazem valer cada centavo, é um trabalho conjunto e promissor.
Ao assumir o município, o prefeito Sérgio Lira decidiu escalar algumas prioridades em seu governo, uma delas foi a educação, até então, com um dos piores índices de ensino do Estado, a meta era mudar o quadro é transformar Maragogi em um dos principais polos de educação básica de Alagoas.
“É muito bacana ver a satisfação dos nossos alunos ao adentrarem em suas escolas, o trabalho da secretaria de Educação vem nos trazendo grandes resultados, escolas reformadas, com merenda de qualidade e ensino qualificado, são o diferencial. Quero formar grandes homens e grandes mulheres, é essa a minha meta como gestor, iremos fazer ainda mais, os maragogienses merecem o melhor e é pra isso que eu estou aqui”, enfatizou Lira.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
