?Judiciário de Alagoas já encaminhou 37,7 toneladas de lixo para reciclagem
Só em julho foram coletadas 7 toneladas de material reciclável
Em pouco mais de três anos, o Poder Judiciário de Alagoas encaminhou 37,7 toneladas de lixo para reciclagem. Só no mês passado, foram coletadas 7 toneladas, número superior a todo o arrecadado em 2016 e 2017.
“Julho bateu recorde por conta do descarte de processos antigos da 15ª Vara Cível, que estavam arquivados, e devido às obras na sede do Tribunal, que fizeram com que as unidades eliminassem materiais para readequar seus espaços”, explicou o coordenador do Núcleo Socioambiental do TJAL, Alexandre Caiado.
Todo o material é encaminhado à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica e atende cerca de 20 famílias. A coleta seletiva ocorre na sede do Tribunal de Justiça, na Corregedoria-Geral da Justiça, na Escola da Magistratura (Esmal) e no Fórum da Capital. A expectativa é que, ainda neste ano, ela seja implantada no Fórum de Arapiraca.
Servidores colaboram com o projeto trazendo de suas casas papel, papelão, embalagens plásticas, alumínio, ferro, entre outros materiais. Os que mais colaboram com a coleta seletiva são premiados pela Presidência do TJAL.
Premiação
No próximo dia 21, às 9h, ocorrerá na Presidência do Tribunal a premiação dos servidores que mais auxiliaram na reciclagem, nos meses de junho e julho. Eles receberão broches, um kit contendo amassador de latinhas e porta lixo para carro, e terão ainda direito a folga. Confira abaixo os vencedores:
Junho
(Coleta externa)
1º lugar - Kelly Pepeu (Departamento Central de Engenharia e Arquitetura)
2º lugar - Denise Monteiro (Subdireção do TJAL)
(Coleta interna)
1º José Edmilson (Ativa - TJAL)
Julho
(Coleta externa)
1º lugar - Alessandra Campos (Subdireção do TJAL)
2º lugar - Katiana Toledo (Subdireção do TJAL)
(Coleta interna)
1º lugar - Alexandre dos Santos (Ativa - Fórum da Capital).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
