?Judiciário de Alagoas já encaminhou 37,7 toneladas de lixo para reciclagem
Só em julho foram coletadas 7 toneladas de material reciclável
Em pouco mais de três anos, o Poder Judiciário de Alagoas encaminhou 37,7 toneladas de lixo para reciclagem. Só no mês passado, foram coletadas 7 toneladas, número superior a todo o arrecadado em 2016 e 2017.
“Julho bateu recorde por conta do descarte de processos antigos da 15ª Vara Cível, que estavam arquivados, e devido às obras na sede do Tribunal, que fizeram com que as unidades eliminassem materiais para readequar seus espaços”, explicou o coordenador do Núcleo Socioambiental do TJAL, Alexandre Caiado.
Todo o material é encaminhado à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica e atende cerca de 20 famílias. A coleta seletiva ocorre na sede do Tribunal de Justiça, na Corregedoria-Geral da Justiça, na Escola da Magistratura (Esmal) e no Fórum da Capital. A expectativa é que, ainda neste ano, ela seja implantada no Fórum de Arapiraca.
Servidores colaboram com o projeto trazendo de suas casas papel, papelão, embalagens plásticas, alumínio, ferro, entre outros materiais. Os que mais colaboram com a coleta seletiva são premiados pela Presidência do TJAL.
Premiação
No próximo dia 21, às 9h, ocorrerá na Presidência do Tribunal a premiação dos servidores que mais auxiliaram na reciclagem, nos meses de junho e julho. Eles receberão broches, um kit contendo amassador de latinhas e porta lixo para carro, e terão ainda direito a folga. Confira abaixo os vencedores:
Junho
(Coleta externa)
1º lugar - Kelly Pepeu (Departamento Central de Engenharia e Arquitetura)
2º lugar - Denise Monteiro (Subdireção do TJAL)
(Coleta interna)
1º José Edmilson (Ativa - TJAL)
Julho
(Coleta externa)
1º lugar - Alessandra Campos (Subdireção do TJAL)
2º lugar - Katiana Toledo (Subdireção do TJAL)
(Coleta interna)
1º lugar - Alexandre dos Santos (Ativa - Fórum da Capital).