Prefeitura de Maragogi investe em saúde pública das gestantes
Mais de 100 exames de ultrassom são feitos mensalmente

Pensando no bem estar da população e em oferecer um melhor atendimento aos seus usuários, a Prefeitura de Maragogi, disponibiliza atendimento especial em ultrassonografia para gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de saúde. Os exames são realizados na Maternidade Maria Vicência e conta com equipamento de ultrassom de última geração, que possibilita a realização de mais de 100 exames por mês, através de marcações e atendimentos de urgência e emergência.
"Saúde é prioridade em nossa gestão. Temos conseguido reduzir o tempo na realização dos procedimentos de exames nas gestantes, além de atender as demandas da emergência e urgência. Com este novo equipamento de ultrassonografia obstetrícia, é permitido um acompanhamento mais preciso à saúde da mãe e do bebê”, acentuou o prefeito, Sérgio Lira.
Com as novas instalações da Maternidade, Maragogi recebe um reforço a mais no atendimento com as gestantes, dando comodidade e segurança às mulheres de Maragogi. Para as gestantes, a realização do ultrassom permite acompanhar o desenvolvimento do feto no interior do útero, descobrir previamente possíveis enfermidades e, caso necessário, adotar cuidados precoces que protejam a saúde do bebê e da mãe.
A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, explica que o ultrassom obstétrico soma-se a outros serviços já garantidos às mulheres grávidas pelo município. "É de suma importância fortalecer a atenção básica, nós estamos conseguindo consolidar de fato uma rede de atenção à gestante, em todas as unidades básicas de saúde, com acesso ao pré-natal de qualidade, exames, atenção redobrada com as gestações de alto risco e incentivo ao parto humanizado", afirma.
Veja também
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
