Prefeitura de Maragogi investe em saúde pública das gestantes
Mais de 100 exames de ultrassom são feitos mensalmente
Pensando no bem estar da população e em oferecer um melhor atendimento aos seus usuários, a Prefeitura de Maragogi, disponibiliza atendimento especial em ultrassonografia para gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de saúde. Os exames são realizados na Maternidade Maria Vicência e conta com equipamento de ultrassom de última geração, que possibilita a realização de mais de 100 exames por mês, através de marcações e atendimentos de urgência e emergência.
"Saúde é prioridade em nossa gestão. Temos conseguido reduzir o tempo na realização dos procedimentos de exames nas gestantes, além de atender as demandas da emergência e urgência. Com este novo equipamento de ultrassonografia obstetrícia, é permitido um acompanhamento mais preciso à saúde da mãe e do bebê”, acentuou o prefeito, Sérgio Lira.
Com as novas instalações da Maternidade, Maragogi recebe um reforço a mais no atendimento com as gestantes, dando comodidade e segurança às mulheres de Maragogi. Para as gestantes, a realização do ultrassom permite acompanhar o desenvolvimento do feto no interior do útero, descobrir previamente possíveis enfermidades e, caso necessário, adotar cuidados precoces que protejam a saúde do bebê e da mãe.
A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, explica que o ultrassom obstétrico soma-se a outros serviços já garantidos às mulheres grávidas pelo município. "É de suma importância fortalecer a atenção básica, nós estamos conseguindo consolidar de fato uma rede de atenção à gestante, em todas as unidades básicas de saúde, com acesso ao pré-natal de qualidade, exames, atenção redobrada com as gestações de alto risco e incentivo ao parto humanizado", afirma.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
