Prefeitura de Maragogi investe em saúde pública das gestantes
Mais de 100 exames de ultrassom são feitos mensalmente
Pensando no bem estar da população e em oferecer um melhor atendimento aos seus usuários, a Prefeitura de Maragogi, disponibiliza atendimento especial em ultrassonografia para gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de saúde. Os exames são realizados na Maternidade Maria Vicência e conta com equipamento de ultrassom de última geração, que possibilita a realização de mais de 100 exames por mês, através de marcações e atendimentos de urgência e emergência.
"Saúde é prioridade em nossa gestão. Temos conseguido reduzir o tempo na realização dos procedimentos de exames nas gestantes, além de atender as demandas da emergência e urgência. Com este novo equipamento de ultrassonografia obstetrícia, é permitido um acompanhamento mais preciso à saúde da mãe e do bebê”, acentuou o prefeito, Sérgio Lira.
Com as novas instalações da Maternidade, Maragogi recebe um reforço a mais no atendimento com as gestantes, dando comodidade e segurança às mulheres de Maragogi. Para as gestantes, a realização do ultrassom permite acompanhar o desenvolvimento do feto no interior do útero, descobrir previamente possíveis enfermidades e, caso necessário, adotar cuidados precoces que protejam a saúde do bebê e da mãe.
A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, explica que o ultrassom obstétrico soma-se a outros serviços já garantidos às mulheres grávidas pelo município. "É de suma importância fortalecer a atenção básica, nós estamos conseguindo consolidar de fato uma rede de atenção à gestante, em todas as unidades básicas de saúde, com acesso ao pré-natal de qualidade, exames, atenção redobrada com as gestações de alto risco e incentivo ao parto humanizado", afirma.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
