Prefeitura de Maragogi investe em saúde pública das gestantes
Mais de 100 exames de ultrassom são feitos mensalmente

Pensando no bem estar da população e em oferecer um melhor atendimento aos seus usuários, a Prefeitura de Maragogi, disponibiliza atendimento especial em ultrassonografia para gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de saúde. Os exames são realizados na Maternidade Maria Vicência e conta com equipamento de ultrassom de última geração, que possibilita a realização de mais de 100 exames por mês, através de marcações e atendimentos de urgência e emergência.
"Saúde é prioridade em nossa gestão. Temos conseguido reduzir o tempo na realização dos procedimentos de exames nas gestantes, além de atender as demandas da emergência e urgência. Com este novo equipamento de ultrassonografia obstetrícia, é permitido um acompanhamento mais preciso à saúde da mãe e do bebê”, acentuou o prefeito, Sérgio Lira.
Com as novas instalações da Maternidade, Maragogi recebe um reforço a mais no atendimento com as gestantes, dando comodidade e segurança às mulheres de Maragogi. Para as gestantes, a realização do ultrassom permite acompanhar o desenvolvimento do feto no interior do útero, descobrir previamente possíveis enfermidades e, caso necessário, adotar cuidados precoces que protejam a saúde do bebê e da mãe.
A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, explica que o ultrassom obstétrico soma-se a outros serviços já garantidos às mulheres grávidas pelo município. "É de suma importância fortalecer a atenção básica, nós estamos conseguindo consolidar de fato uma rede de atenção à gestante, em todas as unidades básicas de saúde, com acesso ao pré-natal de qualidade, exames, atenção redobrada com as gestações de alto risco e incentivo ao parto humanizado", afirma.
Veja também
Últimas notícias

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos

Arapiraca é destaque nacional em acesso à educação e lidera ranking em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
