Brasil

País tem atos a favor do governo Bolsonaro e contra ministros do STF

Em Brasília, a manifestação foi realizada às 10h, na Esplanada dos Ministérios

Por Poder 360 25/08/2019 14h02
País tem atos a favor do governo Bolsonaro e contra ministros do STF
Manifestações pro governo - Foto: Reprodução

Manifestantes favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro voltaram às ruas neste domingo (25.ago.2019). O ato foi convocado pelo movimento Vem Pra Rua.

Segundo os organizadores, as manifestações são para protestar contra o projeto de abuso de autoridade aprovado pela Câmara, pela indicação de Deltan Dallagnol para o cargo de procurador-geral da República, pela manutenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão e pelo impeachment do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli.

Ainda conforme a organização, eram esperados atos em 83 cidades de 22 Estados e do Distrito Federal. Apenas Acre, Amapá, Ceará e Roraima não tem manifestações marcadas. No exterior, estavam agendados atos em Boston, nos Estados Unidos, e em Lisboa, Portugal.

Em Brasília, a manifestação foi realizada às 10h, na Esplanada dos Ministérios. Os participantes levaram faixas e bonecos infláveis contra ministros do STF. Também foram vistas camisetas e bonecos em apoio ao ministro Sergio Moro (Justiça). Houve ainda quem criticasse o presidente da França, Emmanuel Macron.