Após quase 40 anos, Miguel Falabella deve deixar a Globo
O ator/autor estaria chateado com a recusa de alguns de seus projetos no canal

A Globo deve ter uma baixa das grandes em breve.
O ator/autor e diretor Miguel Falabella deve deixar a emissora.
Apesar de negar ter se desentendido com o chefão da dramaturgia do canal, Silvio de Abreu, Miguel em uma situação delicada na Globo após ter um dos seus projetos recusados.
Ele vem espalhando aos quatro ventos que, apesar de ter contrato por mais um ano com a Globo, pode deixar a emissora para ter 'liberdade'.
“Se eles (Globo) dizem não a um projeto meu, não tenho outra porta para bater”, disse ele em entrevista recente, ao comentar sobre a série “Eu, Minha Vó e a Boi”, que deve estrear em novembro no Globoplay e depois será exibida na TV aberta.
Silvio e Miguel teriam se desentendido feio em julho, quando o diretor de dramaturgia da Globo decidiu barrar uma sinopse de novela que o autor havia proposto para o horário das 19h e ainda chegou a ameaçar cancelar a nova série de Falabella, "Eu, a Vó e a Boi".
Miguel saiu enfraquecido da disputa e já estaria preparando o terreno para a sua saída após quase 40 anos na emissora. O ator/autor estreou no canal em 1982 e não saiu mais.
Pelo acumulo de funções e muito tempo de casa, Falabella tem um salário alto, na casa dos R$ 700 mil mensais, e contratos bem amarrados. Por sinal, quem costumava negociar os contratos dele era a amiga Cláudia Raia.
Procurada, a Globo não se pronunciou sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
