1º Festival Literário de Porto de Pedras faz sucesso em Alagoas
Abertura do evento ocorreu na Praça de Eventos

Sucesso total: essas são as palavras que resumem a abertura do 1º Festival Literário de Porto de Pedras. O evento iniciou na noite desta quarta-feira (04), na Praça de Eventos, no Centro da cidade litorânea, e segue nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06). A participação para as atividades é gratuita.
A abertura na noite desta quarta-feira (04) contou com a apresentação Banda Fanfarra, apresentação de alunos da rede pública de Porto de Pedras e de brilhante recital de poesias. O prefeito Henrique Vilela ficou emocionado na abertura do evento.
Henrique Vilela garantiu total apoio ao evento na cidade turística alagoana. “Um futuro melhor de um povo e de uma cidade está no investimento na cultura e educação”, frisou. A secretária de Educação, Márcia Cunha, e o todo o governo municipal também estão dando apoio ao festival.
Nesta quinta-feira (05) a programação inicia simultaneamente às 10h da manhã na Biblioteca Pública Municipal, na Praça da Igreja Nossa Senhora da Glória e Na Praça de Eventos; às 15h as ações literárias vão ocorrer simultaneamente na Praça de Eventos e na Praça da Igreja Nossa Senhora da Glória; às 19h tem ações nas duas praças.
O primeiro Flipor leva o tema das letras à história, todo verso traz memórias e vai ter como principais gêneros literários o Romance, poesia e a literatura infantil, mas a programação vai ser extensa e contará com contos, crônicas, escrita através da imagem, romance regional e cordel.
Mais de 30 artistas, entre escritores, poetas, cordelistas e declamadores de poesias estarão presentes durantes os três dias. Os convidados especiais serão o ator Chico de Assis, o músico Petrúcio Baetto — com show Poesia e Música, a youtuber Sofia do canal Sol para espertos; o cordelista Jorge Calheiros e a escritora de Porto de Pedras Maria Cândida de Souza Cunha.
Escritor homenageado
Jorge Tenório nasceu em Palmeira dos Índios, Alagoas; aposentou-se recentemente e hoje se dedica exclusivamente à literatura, como romancista. É membro da Academia de Letras de Palmeira dos Índios e da Academia Alagoana de Letras.
Suas obras: O Sacripanta (2001), São José (2002), Guerra de tolos (2005), Armações do Capeta (2006), O ouro do Coronel (2012), A virgem do Alto dos Bodes (2015), Finados&Desafinados (2016), Vidas Tortas (2018) .
Confira aqui um vídeo de abertura:
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
