Previdência: ‘A proposta é injusta e pune os trabalhadores mais pobres’, diz Renan
Senador votou contrário ao texto-base da reforma previdenciária

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) votou contrário ao texto-base da proposta da reforma da Previdência na noite desta terça-feira (01), no Senado, em Brasília-DF. Os senadores aprovaram em 1º turno o projeto do governo por 56 votos favoráveis e 19 contrários e nenhuma abstenção. O congressista de Alagoas disse que a proposta é injusta e pune os trabalhadores mais pobres.
Renan Calheiros publicou parte do seu discurso na tribuna do Senado nas redes sociais. O vídeo veio acompanhado do seguinte texto: “Votei contra a reforma da Previdência. A proposta é injusta e pune os trabalhadores mais pobres”, escreveu.
No discurso, o senador destacou a importância do crescimento econômico. “Eu queria lembrar ao Senado Federal que não há no mundo inteiro um regime sustentável de previdência social que demonstre isso na prática sem crescimento econômico. O crescimento econômico é uma equação fundamental para se acabar com o déficit da previdência”,
Renan Calheiros prosseguiu com o discurso. “Portanto senhor presidente (Davi Alcolumbre DEM-AP) com essa previdência, essa reforma, ela já vem marcada pelo fato de mandar a conta para os mais pobres, para os trabalhadores, prejudicando a grande maioria dos brasileiros. Desde já, eu queria mais uma vez enfatizar minha posição contrária”, pontuou.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quarta-feira (02) que a aprovação da reforma da Previdência é uma maneira de dar um sinal que “estamos fazendo o dever de casa” para a retomada de investimentos e o equilíbrio das contas públicas do país. Por Alagoas, o senador Fernando Collor (Pros) também votou contrário; Rodrigo Cunha (PSDB) votou favorável ao texto-base aprovado em 1º turno.
Confira aqui parte do discurso:
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
