Previdência: ‘A proposta é injusta e pune os trabalhadores mais pobres’, diz Renan
Senador votou contrário ao texto-base da reforma previdenciária
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) votou contrário ao texto-base da proposta da reforma da Previdência na noite desta terça-feira (01), no Senado, em Brasília-DF. Os senadores aprovaram em 1º turno o projeto do governo por 56 votos favoráveis e 19 contrários e nenhuma abstenção. O congressista de Alagoas disse que a proposta é injusta e pune os trabalhadores mais pobres.
Renan Calheiros publicou parte do seu discurso na tribuna do Senado nas redes sociais. O vídeo veio acompanhado do seguinte texto: “Votei contra a reforma da Previdência. A proposta é injusta e pune os trabalhadores mais pobres”, escreveu.
No discurso, o senador destacou a importância do crescimento econômico. “Eu queria lembrar ao Senado Federal que não há no mundo inteiro um regime sustentável de previdência social que demonstre isso na prática sem crescimento econômico. O crescimento econômico é uma equação fundamental para se acabar com o déficit da previdência”,
Renan Calheiros prosseguiu com o discurso. “Portanto senhor presidente (Davi Alcolumbre DEM-AP) com essa previdência, essa reforma, ela já vem marcada pelo fato de mandar a conta para os mais pobres, para os trabalhadores, prejudicando a grande maioria dos brasileiros. Desde já, eu queria mais uma vez enfatizar minha posição contrária”, pontuou.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quarta-feira (02) que a aprovação da reforma da Previdência é uma maneira de dar um sinal que “estamos fazendo o dever de casa” para a retomada de investimentos e o equilíbrio das contas públicas do país. Por Alagoas, o senador Fernando Collor (Pros) também votou contrário; Rodrigo Cunha (PSDB) votou favorável ao texto-base aprovado em 1º turno.
Confira aqui parte do discurso:
Veja também
Últimas notícias
Luciano Barbosa e Célia Rocha intensificam apelo ao eleitor do interior na reta final da campanha
MP busca informações sobre desaparecimento de adolescente de Arapiraca
Prefeitura de Maceió reforça linhas de ônibus para o 1º turno das eleições
Pai usa bateria de moto para ligar ventilador e refrescar filha
Projeto de Alagoas relembra participação de Lito Sousa e lamenta seu falecimento
Candidata de Lula,Teca Nelma é a aposta da esquerda para a Assembleia
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
