Cras de Porto Calvo promove caminhada em alusão ao Dia Nacional do Idoso
Evento ocorreu na manhã desta quarta-feira
A Secretaria de Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu na manhã desta quarta-feira (2) uma caminhada em alusão ao Dia Nacional do Idoso. A ação em Porto Calvo ocorreu no bairro Mangazala.
O Grupo de Idosos do Cras se reuniu logo cedo na sede do órgão na Mangazala. As pessoas da melhor idade fizeram primeiro um aquecimento físico com o profissional de educação física Willames de Lima. Depois, as ruas do bairro foram tomadas pelos idosos que participaram da ação.
A coordenadora do Cras, Conceição Manoela, disse que a caminhada foi muito positiva. “O Cras promove ações que valorizam a pessoa idosa. Eles gostaram muito da caminhada e logo após teve um café da manhã para o grupo”, disse a assistente social.
O Grupo de Idosos do Cras conta com 60 pessoas no bairro Mangazala. A caminhada teve também a participação de usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação contou também com o apoio da secretária Gisélia Pedrosa, da Secretaria de Saúde e da equipe de vigilância. O Dia Nacional do Idoso é celebrado no dia 1º de outubro.
Veja também
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
