Manchas de petróleo invadem todos municípios do litoral Norte
Japaratinga foi a cidade mais afetada com o problema
A tragédia ambiental que assola o Nordeste desde o início de setembro atingiu em cheio nos últimos três dias todos os municípios do litoral Norte de Alagoas. A famosa região da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais no Estado foi atingida pelas manchas de petróleo. A turística cidade de Japaratinga foi a mais afetada.
O município mais famoso da região, Maragogi, foi afetado pelas manchas de petróleo cru no fim da tarde desta quarta-feira (16) com o óleo invadindo a Praia de São Bento. No início da noite, foi a vez da Praia de Maragogi ser atingida. Um mutirão foi feita pelos órgãos públicos e a população retirou o petróleo da costa.
Na segunda-feira (14) o petróleo também invadiu praias da famosa Rota Ecológica de Alagoas, que compreende os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. As manchas também atingiram as praias da cidade da Barra de Santo Antônio.
As manchas de petróleo cru invadiram as famosas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão no fim da tarde desta terça-feira (15). Nesta quarta-feira o óleo também invadiu Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.
Japaratinga é um dos municípios que mais foram atingidos pelo desastre ambiental que vem invadindo as praias nordestinas nos últimos dias. A quantidade do óleo cru que chegou às praias japaratinguense é impressionante.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vistoriou as manchas na Praia de Japaratinga por volta das 15h45 da tarde desta quarta-feira (16) as manchas de petróleo estão invadindo as praias do Nordeste brasileiro. Salles veio acompanhado do vice-governador Luciano Barbosa e de outras autoridades.
Confira aqui um vídeo de Japaratinga:
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
