Manchas de petróleo invadem todos municípios do litoral Norte
Japaratinga foi a cidade mais afetada com o problema

A tragédia ambiental que assola o Nordeste desde o início de setembro atingiu em cheio nos últimos três dias todos os municípios do litoral Norte de Alagoas. A famosa região da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais no Estado foi atingida pelas manchas de petróleo. A turística cidade de Japaratinga foi a mais afetada.
O município mais famoso da região, Maragogi, foi afetado pelas manchas de petróleo cru no fim da tarde desta quarta-feira (16) com o óleo invadindo a Praia de São Bento. No início da noite, foi a vez da Praia de Maragogi ser atingida. Um mutirão foi feita pelos órgãos públicos e a população retirou o petróleo da costa.
Na segunda-feira (14) o petróleo também invadiu praias da famosa Rota Ecológica de Alagoas, que compreende os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. As manchas também atingiram as praias da cidade da Barra de Santo Antônio.
As manchas de petróleo cru invadiram as famosas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão no fim da tarde desta terça-feira (15). Nesta quarta-feira o óleo também invadiu Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.
Japaratinga é um dos municípios que mais foram atingidos pelo desastre ambiental que vem invadindo as praias nordestinas nos últimos dias. A quantidade do óleo cru que chegou às praias japaratinguense é impressionante.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vistoriou as manchas na Praia de Japaratinga por volta das 15h45 da tarde desta quarta-feira (16) as manchas de petróleo estão invadindo as praias do Nordeste brasileiro. Salles veio acompanhado do vice-governador Luciano Barbosa e de outras autoridades.
Confira aqui um vídeo de Japaratinga:
Veja também
Últimas notícias

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil

Pequeno herói: Luciano Barbosa entrega chave da cidade a bebê prefeito de 2025

HGE salva criança com síndrome neurológica grave e que se alimenta por sonda

Anvisa proíbe fabricação e comercialização da bala gummy de tadalafila

Caso Rhavy Abraão: Justiça decreta prisão preventiva do padrasto

Bebê reborn vira objeto de disputa entre casal, diz advogada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
