Luciano Barbosa e ministro supervisionam trabalho de retirada de óleo em Japaratinga
Autoridades acompanham os trabalhos de remoção de óleo que atingiu o balneário no início da noite de terça-feira

O vice-governador Luciano Barbosa, acompanhado do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, no início da tarde desta quarta-feira (16), foi até o município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, para acompanhar os trabalhos de remoção de óleo que atingiu o balneário no início da noite de terça-feira (15).
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Renováveis de Alagoas (Semarh), Fernando Pereira, e o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em Alagoas, Gustavo Lopes, também estiveram no local.
A pedido do governador Renan Filho, que está cumprindo agenda de trabalho em Brasília, Luciano Barbosa foi a Japaratinga para disponibilizar todo o apoio do Governo de Alagoas às equipes que trabalham desde cedo para a retirada do produto.
A ação também conta com o apoio da Capitania dos Portos, além de técnicos do Ibama que utilizaram um helicóptero para um sobrevoo e vasculhar toda a área, bem como de um grupo de apoio das secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Japaratinga e Barra de Santo Antônio .
Todo o material recolhido das praias está sendo encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) no município do Pilar.
Veja também
Últimas notícias

Candidatos do concurso da PF em AL acionam o MPF devido às más condições do local escolhido para o TAF

Rafael Brito propõe Programa Servidor Aprendiz para inserir juventude no mercado de trabalho público

Feira Saberes e Fazeres de Penedo movimenta o final de semana

Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Praça Recife é revitalizada e se torna novo espaço de convivência no bairro do Poço
![[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió](https://img.7segundos.com.br/uq5s17jXYZI-Q7By_ru14veHNLM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-12-at-100324.jpeg)
[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
