IMA aponta que praias do litoral Norte estão aptas para banho
Relatório foi divulgado nesta sexta-feira
Um novo relatório de balneabilidade das praias alagoanas foi divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O documento apresentado pelo órgão ambiental apontou que a grande maioria das praias do litoral Norte de Alagoas estão aptas para banho.
O relatório apontou que as mais belas praias da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, parada obrigatória das férias de milhares de brasileiros e estrangeiros estão aptos para banho. A região da famosa Rota Ecológica está toda própria para banho.
A coleta no litoral Norte foi feita no dia 22 de outubro e o resultado divulgado nesta sexta-feira. Em Maragogi, segundo polo turístico do Estado, praias famosas como São Bento, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, entre outras estão aptas. Apenas dois locais em todo o litoral estão inaptos: em frente as fozes dos rios Persinunga e Salgado, em Maragogi.
O secretário de Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, comentou. “O turista pode vir tomar banho sem nenhum receio e não vai ter perigo nenhum. Com exceção da foz do rio Salgado e foz do rio Persinunga, que cotidianamente estão inaptas. Então nada mudou: o pessoal pode ficar tranquilo”, ressaltou.
Destinos como Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e Paripueira, também estão prontas para receber os turistas.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde vai ofertar pneumo20 para quem tem mais de 85 anos
Programa Arapiraca de Olho no Futuro chega a 1 mil óculos entregues
Luciano Barbosa garante apoio a mães atípicas e amplia ações para neurodivergentes
Cármen Lúcia pede desculpas e diz que STF causou 'mal-estar cívico' ao país
Aos gritos, Mendonça e Gilmar Mendes batem boca no STF: 'Pode chorar'
Menina de dois anos desaparece e é encontrada em fazenda em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
