Prefeitura de Porto de Pedras prepara maior Festival do Coco da história
Evento ocorre no período de 15 a 17 de novembro

O prefeito Henrique Vilela (MDB) prometeu que Porto de Pedras terá neste ano de 2019 o maior Festival do Coco da história do município do litoral Norte do Estado. O evento é um dos mais importantes de Alagoas e a expectativa é que esse ano a festa bata recorde de público. A festança ocorre nos dias 15, 16 e 17 de novembro na praça de Eventos e terá atrações como É o Tchan, Devinho Novaes e Avine Vinny e muito mais.
O Festival do Coco 2019 começa no feriado de Proclamação da República, 15 de novembro, a partir das 21h, na praça de Eventos, com as apresentações de É o Tchan, Devinho Novaes, Luiz Henrique e Swingplay. A cidade litorânea é um dos principais produtores de coco de Alagoas.
Henrique Vilela está muito empolgado com o festival. “O povo de Porto de Pedras e os turistas vão participar de uma festa inesquecível na nossa cidade. Vamos proporcionar um festival seguro, com ótimas atrações musicais e as pessoas vão poder curtir o nosso lindo litoral. Essa festa vai ficar marcada na história”, frisou o gestor.
No dia 16 de novembro, as atrações vão ficar por conta de: Avine Vinny, Forrozão das Antigas e Edson Razek. No dia 17, a festa contará com a Cavalgada do Coco, a partir das 10h da manhã e ainda contará com as apresentações de: Viola, Julio Bodeio, Carlinhos do Nordeste e Darlan Estilizado.
O gestor da cidade turística disse que o resgate das tradições é fundamental para a geração de emprego e renda e que a festa surgiu no período de 1960, mas por muitos anos ficou sem ser realizada. Ele disse que o Festival do Coco 2019 é uma realização da Prefeitura de Porto de Pedras e conta com o apoio importante do governador Renan Filho, senador Renan Calheiros, deputado federal Isnaldo Bulhões, deputado federal Sérgio Toledo, deputado estadual Davi Davino, Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Câmara de Vereadores.
Provas
Durante o Festival do Coco 2019, a Prefeitura de Porto de Pedras vai organizar provas como: raspadura do coco mais rápido; bebedor de água de coco; corrida de canoa à vela; e comidas típicas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Veja também
Últimas notícias

Homem é vítima de afogamento na praia do Francês, em Marechal Deodoro
Sindpol nega protesto durante cerimônia de casamento do governador Paulo Dantas

Sinturb segue aguardando resultado da perícia sobre atropelamento de 'Timba', torcedor do CSA

Prefeitura de Palmeira dos Índios alerta para golpes com e-mails falsos

Prefeita Ceci assina ordem de serviço para pavimentação no Povoado Ouricuri

Previsão do tempo para o fim de semana indica sol e tempo seco na maior parte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
