Navios da Marinha chegam ao Nordeste para reforçar limpeza de óleo
Navios da Marinha atracaram neste domingo (10) no Porto de Suape, em Pernambuco

A Marinha do Brasil informou, neste domingo (8), que dois de seus maiores navios chegaram ao Porto de Suape, em Pernambuco, para reforçarem as ações de limpeza do litoral que vem sendo atingido por manchas de óleo desde o final de agosto.
O porta-helicópteros multipropósito Atlântico e o navio doca Bahia devem atuar “ações de limpeza em praias, mangues, estuários e arrecifes na região Nordeste”, segundo a Marinha.
A ação faz parte da operação Amazônia Azul: Mar limpo é vida que atua na contenção do óleo desde o início de setembro. O Porto de Suape fica entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife, que também foi atingida pelo óleo de origem desconhecida.
Atualmente, a Marinha e a Polícia Federal (PF) investigam mais quatro navios de bandeira grega, além do Bouboulina, da empresa Delta Tankers.
As investigações buscam identificar os responsáveis pelo derrame de óleo cru que atingiu o litoral dos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).
Veja também
Últimas notícias

Velório e sepultamento de Marcelo Lima ocorrem nesta quarta-feira (6), em Quebrangulo

Líder de facção criminosa é preso em operação integrada entre as polícias de AL e SP

PM prende foragido por homicídio em oficina mecânica na Cidade Universitária

Polícia Civil resgata mulher de cárcere privado em Cacimbinhas e prende agressor

Imagens mostram ex-prefeito Marcelo Lima tentando se livrar da correnteza no Rio Paraíba

Parlamentares da oposição realizam ato para pressionar impeachment de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
