Navios da Marinha chegam ao Nordeste para reforçar limpeza de óleo
Navios da Marinha atracaram neste domingo (10) no Porto de Suape, em Pernambuco
A Marinha do Brasil informou, neste domingo (8), que dois de seus maiores navios chegaram ao Porto de Suape, em Pernambuco, para reforçarem as ações de limpeza do litoral que vem sendo atingido por manchas de óleo desde o final de agosto.
O porta-helicópteros multipropósito Atlântico e o navio doca Bahia devem atuar “ações de limpeza em praias, mangues, estuários e arrecifes na região Nordeste”, segundo a Marinha.
A ação faz parte da operação Amazônia Azul: Mar limpo é vida que atua na contenção do óleo desde o início de setembro. O Porto de Suape fica entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife, que também foi atingida pelo óleo de origem desconhecida.
Atualmente, a Marinha e a Polícia Federal (PF) investigam mais quatro navios de bandeira grega, além do Bouboulina, da empresa Delta Tankers.
As investigações buscam identificar os responsáveis pelo derrame de óleo cru que atingiu o litoral dos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).
Veja também
Últimas notícias
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Polícia Militar apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
